domingo, 11 de agosto de 2013

Vereadores debatem segurança pública no Crato



Na última segunda-feira, 5, durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo de 2013 na Câmara Municipal do Crato o vereador Roberto Anastácio (Bebeto) do PTN, usando a tribuna da Casa falou sobre os problemas da segurança no Crato e pediu providências às autoridades.
Segundo Bebeto as autoridades devem atentar para o fato de que a criminalidade vem aumentando de forma vertiginosa e é preciso que os órgãos de segurança pública tenham uma atenção maior e efetuem mais ações no Crato.
Para isso, o vereador pediu que todos os vereadores assinassem um requerimento solicitando que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará faça uma operação intensiva no Crato com o intuito de diminuir a criminalidade.
O vereador Luís Carlos (PSL), presidente do legislativo municipal, falou também que as ações da polícia devem ser intensas e urgentes pois são muitos os casos de violência que vem se registrando.
Ele defendeu que um grupo de vereadores fosse à Fortaleza pedir ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública uma enérgica ação no Crato.
O vereador  Jales Veloso (PTN) falou que são muitos os casos de violência na cidade do Crato e sem que em muitos casos haja a punição dos responsáveis. Jales lembrou que a impunidade é um dos problemas do aumento da violência.
O vereador Guer (PSDB)  foi outro parlamentar que se disse preocupado com a violência. Ele lembrou um caso de violência e assalto no Bairro Muriti quando duas pessoas foram assaltadas e uma pessoa levou tiros de revólver.
Para Guer a idéia central do debate do assunto no legislativo é alertar a sociedade e autoridades para o problema da insegurança e tomar medidas urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário