terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bairro Barro Branco terá abastecimento de água regularizado


           
Em entrevista na manhã do dia 16, a presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SSAEC), Janaína Fernandes, falou sobre a construção de um poço no entorno do bairro Barro Branco, sendo esta uma obra do Governo Federal, e quais os benefícios que a obra irá levar para a população daquela localidade.
Para Janaína, o maior benefício desta obra será a regularização do abastecimento de água, uma vez que o poço irá atender diretamente as comunidades dos bairros Muriti, Barro Branco, e com extensão para o bairro São José. Vale ressaltar que o projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, está destinado ao Barro Branco, onde vão ser atendidas mais de duas mil famílias.
A presidente afirmou também que esta conquista da SAAEC, juntamente com a Prefeitura Municipal do Crato, foi muito importante para a cidade, e que vai ser feito o projeto de um reservatório de um milhão de litros de água, sendo uma solicitação do Prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. “Através desta obra, nós iremos realmente poder estar implantando um novo sistema de abastecimento de água nas comunidades vizinhas”, comentou Janaína Fernandes.
Janaína informou ainda que o município do Crato irá receber o projeto do poço pronto, já com a bomba, e a SAAEC estará construindo um reservatório a parte para o abastecimento de caminhões pipa. “A nossa intenção é trabalhar para melhorar e reduzir a seca, uma vez que este projeto da Presidente Dilma para a região Nordeste do Brasil, onde o Crato foi incluído, foi uma batalha da SAAEC e da Prefeitura do Crato”.
Tratando sobre futuros projetos da SAAEC, Janaína disse que foi entregue na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) os projetos de adutoras e de perfuração de poços da zona rural, como nos sítios Tabocas; Corrente Pequena; Areinha; Bebida Nova; Caldeirão; Santo Expedito; e Vila Vitorino, onde estes foram recentemente protocolados na SDA, no dia 27 de agosto do corrente ano. “Estamos entregando os projetos, e aguardando a aprovação do Governo do Estado, visando melhorar e reduzir a seca na cidade do Crato”, frisou Janaína.
Para o mês de outubro, a SAAEC estará realizando campanha de conscientização sobre o uso racional da água, com o objetivo de alertar o usuário para o problema da água no município. A campanha será implantada em escolas, comunidades, e juntamente com a conta de água será entregue um panfleto orientando o usuário a usar a água da melhor forma possível, podendo assim ajudar e colaborar com a SAAEC nesse tempo tão precário de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário