quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ceará é reconhecido como Zona Livre de Aftosa com vacinação


Ceará
Ceará é reconhecido como Zona Livre de Aftosa com vacinação. Foto: Divulgação
Reunidos em Fortaleza, produtores rurais, agricultores familiares, lideranças políticas e autoridades do Estado acompanharam o anúncio oficial do Ceará como zona livre de febre aftosa com vacinação. O reconhecimento veio após intensivas campanhas de vacinação, que resultaram em altos índices de vacinação conforme requerido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A solenidade aconteceu nesta terça-feira (03), durante a abertura do XVII PEC Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). “Esse é um momento que vai ficar na história dos pecuaristas do Ceará. O mérito é deles. Lutamos muito para que esse dia chegasse”, comemorou o governador Cid Gomes.
Vacinação
Em 2012, o Ceará bateu todos os recordes e vacinou 93,99% do rebanho. Na primeira etapa deste ano, um novo recorde foi quebrado e 94,62% dos animais foram imunizados. Outros fatores também foram essenciais para essa conquista. O Governo do Estado investiu na reestruturação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Foram criados 20 novos escritórios (passando de 20 para 40) e seis escritórios regionais da Adagri, órgão responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado.]
Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário