sexta-feira, 13 de setembro de 2013

IPF abrirá diálogos da 3ª Semana Freiriana do Cariri


emiliano_liuO sociólogo e educador popular Emiliano Liu, coordenador da área de Educação Popular do Instituto Paulo Freire (IPF), é o convidado para a roda de conversa sobre os 50 anos da experiência de Angicos (RN), que abrirá os diálogos da terceira edição da Semana Freiriana do Cariri.
O evento é uma iniciativa da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA) e terá início na noite de sábado, 14 de setembro, com o show da banda Fulô de Aurora (Fortaleza/CE), no SEST SENAT do Crato, município da Região Metropolitana do Cariri cearense.
A roda de conversa sobre os 50 anos de Angicos acontecerá na noite de segunda-feira, 16 de setembro, também no SEST SENAT, local onde se desenvolverão todas as atividades da Semana.
Emiliano Liu, que é formado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, tem origem no movimento de luta pela moradia na região metropolitana de São Paulo e coordena a área de Educação Popular do IPF.
Dentro da agenda da 3ª SFC ele abordará o mesmo tema que seria tratado pelo pedagogo Paulo Roberto Padilha, também do Instituto Paulo Freire. Padilha não poderá estar presente à Semana Freiriana desse ano, como havia sido anunciado, em virtude da incompatibilidade de horários de voo entre Juazeiro do Norte e São Paulo, o que o impediria de estar em São Paulo na tarde de terça-feira (17), a tempo de honrar alguns compromissos assumidos por ele anteriormente.
Para Cristina Morais, diretora administrativa da EPUCA, é importante destacar o empenho da direção do Instituto Paulo Freire de se fazer presente à esta terceira edição da Semana Freiriana do Cariri, mesmo com todas as dificuldades de agenda, em virtude tanto da celebração dos 50 anos de Angicos, quanto do próprio aniversário de nascimento de Paulo Freire, no dia 19 de setembro.
A segunda roda de conversa da Semana Freiriana desse ano terá como convidada a advogada Maria Cláudia Canto Cabral, que é ainda blogueira, ativista cultural e, como ela mesma faz questão de destacar, mãe. Mãe pela Igualdade em luta pelos direitos de pessoas LGBT no Brasil. Em luta pelos direitos de sua filha e pelo direito de pertencer. “Pelo direito das famílias serem como são, sem precisarem seguir modelos pré concebidos. Família é amor sem preconceito”, afirma Cláudia Canto.
Maria Cláudia conversará com os participantes da 3ª Semana Freiriana do Cariri, na noite de quarta-feira (18), sobre Educação, Família e Diversidade.
A programação completa desta terceira edição da Semana Freiriana do Cariri poderá ser vista no blog oficial do evento, no endereço sfc2013.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário