sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MUNDO POLICIAL



Inquérito policial aponta irregularidades na Administração do IML de Iguatu



Após alguns meses de investigações, a Delegacia Regional de Iguatu, por meio do Núcleo de Análise e Inteligência Policial (NAIP), apontou uma fraude na administração do Instituto Médico Legal da cidade. Segundo o inquérito, “houve desvio do dinheiro referente ao abastecimento do Rabecão daquele órgão e a falsificação da assinatura de um perito criminal daquela instituição”.

Segundo a polícia civil, “foram indiciados por desvio de valores no abastecimento e falsificações de assinaturas”, a então Supervisora do IML, Amanda de Queiroz Araújo e o motorista Adolfo Dauer Alves. De acordo com o Coordenador do NAIP, Nipônico Bezerra, “os extratos de abastecimento do cartão, fornecidos pela SSPDS constavam vários abastecimentos em um mesmo dia; além do velocímetro do rabecão ter sido adulterado”.



Acusado de roubar carro em Fortaleza é perseguido a partir de Lavras da Mangabeira e preso em Juazeiro


O retorno do jovem Cícero Romão Souza Silva, de 32 anos, o China, para sua terra natal após algum tempo fora não foi dos melhores. Ele mora no bairro Romeirão e já se encontrava no Cariri após roubar um veículo Gol de cor prata e placas KJF-6909, inscrição de Fortaleza, na Avenida Beira-mar. Como viu que a gasolina não daria para chegar a Juazeiro do Norte parou em um posto de combustíveis em Lavras da Mangabeira para abastecer.

Após o frentista encher o tanque mandou se afastar do veículo ameaçando sacar um revólver e partiu em alta velocidade. O funcionário comunicou o fato à polícia de Lavras da Mangabeira, que repassou e a informação para a CIOPS de Juazeiro. Por volta das 10h30min uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) aguardava o Gol prata na bifurcação da Avenida do Agricultor. Depois de tentar fugir da policia, passando por diversas ruas, No momento em que Cícero dobrou na Rua São Paulo em sua tentativa de fuga já se deparou com uma viatura do Ronda do Quarteirão fechando a artéria no cruzamento com a Avenida Floro Bartolomeu ,onde foi   preso.










Agricultor foragido há 15 anos é preso enquanto jogava baralho


Um agricultor foragido há 15 anos foi surpreendido e preso na manhã desta quinta-feira (05) enquanto jogava baralho na calçada de sua residência, no munícipio de Lavras da Mangabeira, a 445 quilômetros de Fortaleza. Osmar Ferreira Gama, de 40 anos, é acusado de praticar um homicídio à bala no ano de 1998. Após o crime, Pindoba, como é popularmente conhecido, teria fugido para São Paulo, onde permanecera por quase 10 anos.

Denúncias anônimas chegadas até a polícia teriam informado que o agricultor havia regressado a cidade há alguns meses. Em posse de tais informações, a policia chegou ao paradeiro de Pindoba e cumpriu o mandado de prisão preventiva decretada pela justiça de Ipaumirim, cidade onde teria acontecido o assassinato. Osmar foi levado à cadeia pública de Ipaumirim onde aguardará julgamento.






Dupla pratica quatro assaltos em um intervalo de 20 minutos na cidade de Cedro
Dois homens armados, portando capacete e trajados com roupas pretas, realizaram quatro assaltos em série em um intervalo de 20 minutos, na cidade de Cedro, Região Centro Sul do Estado. O primeiro roubo aconteceu por volta das 10h30 desta quinta-feira (05) a uma farmácia. Um dos assaltantes desceu da moto e anunciou o roubo, enquanto o outro aguarda do lado de fora.

Em seguida, a dupla roubou cerca de R$ 300,00 do Mercantil São José, que fica a poucos metros da farmácia. Dando sequência a onda de assaltos, os dois se dirigiram ao Posto de Combustíveis Clerim, renderam o frentista e levaram o dinheiro guardado pelo funcionário. Cerca de 20 minutos antes do primeiro assalto, a dupla havia roubado uma moto FAN 150, sem placas, na qual fora usada para praticar os crimes subsequentes. Os assaltantes fugiram com destino ao Distrito de Arrojado, município de Lavras da Mangabeira. Ninguém foi preso.


Juazeiro do Norte, Polícia prende mais quatro em uma suposta “boca de fumo”

Nova operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de mais quatro acusados por volta das 15h30min desta quinta-feira na Rua do Rosário, numero 800 ( Bairro Salesianos) em Juazeiro do Norte. Ali mora o jovem Anderson Crisóstomo Aparecido Silva, de 29 anos, e militares do Ronda do Quarteirão tinham sido avisados anonimamente de que ali funcionava um ponto de venda de drogas.

Alguns policiais estavam de campana e o primeiro a ser preso foi Geslando Pessoa Lima, de 37 anos, apontado pela polícia como o avião responsável pela distribuição da droga. Segundo a policia ele chegou em uma motocicleta Yamaha Crypton de cor preta e placa OIQ-2764, inscrição de Juazeiro do Norte, com 18 papelotes de cocaína, certa quantia em dinheiro, incluindo um dólar.

 No imóvel estavam ainda Francisvaldo dos Santos Nogueira, de 27, e José Perboyre Alves de Sampaio Morais, de 24 anos, e todos foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Na casa, os PMs encontraram mais alguns papelotes de cocaína e um aparelho celular. A moto também foi levada para as devidas averiguações na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário