sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Presidente da Câmara do Crato cobra de Samuel Araripe a divulgação dos nomes dos vereadores, que segundo do ex-prefeito, teriam tentado lhe extorquir para aprovar suas contas relativas ao exercício de 2009.



O ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe em entrevista concedida ao repórter Wilson Rodrigues do Jornal da Educadora , na audição desta quarta-feira (09), fez declarações curiosas sobre o tramite de suas contas relativas ao ano de 2009 que aguardam aprovações ou não no poder legislativo cratense. Samuel disse que alguns vereadores teriam lhe procurado para pedir dinheiro em troca de votos favoráveis a aprovação de suas contas já aprovadas pelo Ministério Publico e Tribunal Conta dos Municípios-TCM.

Ao rejeita a proposta dos Edis, afirmou o ex-prefeito Samuel, “que se Câmara não aprovar suas contas, ele vai a justiça denuncia também os vereadores”, que segundo ele, quiseram lhe extorquir.  Durante suas declarações o ex-prefeito isentou o presidente da Câmara do Crato, Luís Carlos Saraiva da acusação dirigida por ele  aos vereadores, mas não citou os nomes  dos que, segundo o mesmo, teriam cobrado para aprovarem suas contas.

O presidente da Câmara Luís Carlos se pronunciou a respeito da denuncia do ex-prefeito, afirmando que o áudio da entrevista de Samuel Araripe, será enviado à polícia federal para apurar o caso. Luís Carlos cobrou do ex-gestor a divulgação dos nomes dos vereadores acusados da tentativa de extorsão para que, se comprovada a denúncia, sejam tomadas as medidas legais.  

Luís Carlos acrescentou que diante das declarações do ex-prefeito, Samuel Araripe vai analisar se ainda a Câmara Municipal do Crato tem condições ou não de julgar as contas do ex-gestor municipal.  O presidente  finalizou afirmando que se empenhará no máximo para que o caso seja esclarecido.

Escute o áudio das entrevistas do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe e do presidente da Câmara Luís Carlos Saraiva.


Foto: Arquivo/www.caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário