quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ex-prefeito de Granjeiro é condenado na Justiça Federal





Anderson Pires
O ex-prefeito do município de Granjeiro (460 km de Fortaleza) Vicente Félix de Sousa foi condenado pela a 16ª Vara da Justiça Federal no Ceará por ato de improbidade administrativa.
De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, ajuizada em 2008, após a denúncia do então prefeito Emanuel Clementino, o ex-gestor deixou de prestar contas de recursos transferidos pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) para a Prefeitura de Granjeiro, em 2007, no valor de R$ 160 mil. A verba estava destinada à construção do açude público Serra Nova I, no entanto, segundo relatórios do Dnocs, a obra não foi totalmente executada.
Em seu despacho, a 16ª Vara da Justiça Federal no Ceará condenou Vicente Félix a ressarcir aos cofres públicos R$ 160 mil, além de pagar multa civil correspondente a cinco vezes o valor que recebia como prefeito.
O ex-gestor também teve os direitos políticos suspensos e está proibido de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo período de três anos.
Por se tratar de uma decisão de primeira instância, o réu ainda pode apresentar recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário