terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretários debatem sobre política integrada de cultura para o Cariri

Secretários debatem sobre política integrada de cultura para o Cariri

Com o objetivo de discutir uma política integrada de cultura para a Região do Cariri, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realizou no dia 29/10, no Centro de Expansão Padre Vicente Linhares, o Encontro dos Secretários de Cultura da Região do Cariri. Doze cidades da região do Cariri participaram da atividade.

O diálogo abordou diversas diretrizes de atuação, incluindo a implantação da Lei de Apoio aos Mestres da Cultura Popular; Política de Circulação; dificuldades da região do Cariri na área cultural; a criação de um “embrião” do Conselho Regional de Cultura e Política Cultural,  além de uma carta contendo as expectativas e os resultados para ser entregue ao Secretário de Cultura do Ceará, Paulo Mamede.

Para um próximo encontro, que deverá ser bimestral, ficou proposto a convocação à participação da reunião no Encontro de Gestores Municipais de Cultura, juntamente com os prefeitos, a ser realizado no Gabinete do Governador. Participaram do encontro os Secretários de Cultura das de Abaiara, Mauriti, Altaneira, Nova Olinda, Jardim, Barbalha, Santana do Cariri, Saboeiro, Caririaçu, Brejo Santo, Araripe e Crato.
 
Ponte da Vila São Bento foi liberada para o tráfego

Desde a última sexta-feira, 1º de novembro, o tráfego sobre a ponte da Vila São Bento foi liberado. Com previsão para inauguração ainda para o mês de novembro, a ponte representa uma das maiores vitórias de todos os moradores daquela área, que sempre ficavam ilhados durante o período de chuvas, o que significava prejuízo para os trabalhadores e estudantes.

O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, esteve na última semana visitando a obra da ponte. O prefeito acompanhou passo a passo a sua construção, com a preocupação de entregar a obra pronta para atender várias comunidades, inclusive a da Vila São Bento, antes do inverno deste ano. O projeto para construção era ima reivindicação antiga da comunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário