Na noite da última terça-feira, 10, no Largo da RFFSA, o Governo cratense encerrou a campanha “16 Dias de Ativismo no Combate à Violência contra as Mulheres”, de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC).
Na ocasião, foi realizada a acolhida com a participação da cantora e compositora Auci Ventura, o balanço dos 16 Dias de Ativismo, o lançamento da campanha coordenada pelas Cáritas Diocesano, com o tema: “Uma Família Humana: Pão e Justiça para Todas as Pessoas e a comemoração pelo aniversário de 20 anos do conselho com homenagem a 20 mulheres que fizeram história dentro do conselho.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), Francisca Alves, dos 20 anos que o Conselho da Mulher existe, a campanha dos 16 Dias de Ativismo deste ano, foi a mais movimentada, participativa, tendo muitos colaboradores e parceiros. A presidente disse ainda que hoje, o Conselho da Mulher do Crato é considerado modelo e o mais atuante de todo o Estado do Ceará. “Nós precisamos continuar fazendo palestras nas periferias, e blitz para tirar nossas crianças e adolescentes da ruas do Crato”, frisou Francisca Alves.
Durante a campanha, foram realizadas pelo município, visitas a comunidades, rodas de conversa, palestras em hospitais e escolas, blitz, audiências públicas e oficinas para tratar sobre a violência, conforme os aparatos legais, o papel da droga e do álcool neste tipo de violência, entre outros assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário