sábado, 4 de janeiro de 2014


Congresso esconde lista com salário de todo o pessoal
 Câmara e Senado se negam a entregar lista de rendimentos com o nome de cada deputado, senador e servidor, o que impede o cidadão de saber o salário real de políticos e servidores ou classificar os rendimentos. Pelo atual sistema, é preciso fazer mais de 20 mil buscas nas páginas da Câmara e do Senado para consultar todos os salários. A Câmara e o Senado escondem sua folha de pagamentos detalhada, com o nome e o respectivo salário de cada um dos 594 senadores e deputados, além dos mais de 20 mil servidores.
Dois pedidos feitos pelo Congresso em Foco foram negados pela assessoria de imprensa das duas Casas e pelas centrais de atendimento ao cidadão do Legislativo. A justificativa é que essa é a única forma prevista em normas internas do Parlamento. 

Dilma aprovou menos emendas que Lula e FHC

A presidente Dilma Rousseff adotou como estratégia legislativa em seu governo a menor dependência possível da sua base aliada no Congresso Nacional. Ela deve terminar seu mandato como a mandatária que menos utilizou da maioria qualificada para aprovar grandes reformas constitucionais.
Desde que assumiu seu governo, foram aprovadas no Legislativo nove emendas constitucionais, número que não deve se alterar neste ano tendo em vista não haver nenhuma expectativa de que alguma outra seja apreciada até o final deste ano. O número é menor do que os antecessores. Em cada mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram 14 emendas. Outras 35 foram chanceladas pelos congressistas na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sendo 16 no primeiro mandato e 19 no segundo.

Marina aceita ser vice de Campos e quer definição até fevereiro
03 de Janeiro de 2014 às 22:23 
Luciano Augusto
A ex-senadora Marina Silva aceitou ser vice de Eduardo Campos (PSB) na disputa presidencial deste ano.
A decisão foi anunciada após o governador de Pernambuco descartar apoio à candidatura de Geraldo Alckmim em São Paulo. O nome de Marina deve ser confirmado ainda este mês ou até meados de fevereiro.
No próximo dia 17 será realizado um encontro informal de dirigentes nacionais do PSB em Recife, onde serão discutidos, entre outros assuntos, os nomes para a vaga de Alckmim.


Presidente nacional do PMDB lança candidatura de Eunício ao Governo
03 de Janeiro de 2014 às 10:48 
Luciano Augusto
O ano de 2014 começa com uma informação que promete movimentar os bastidores da sucessão estadual no Ceará. O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, afirma que Eunício Oliveira vai mesmo concorrer ao governo do Estado.
Segundo ele, a candidatura de Eunício será oficializada, mesmo que não tenha apoio do Planalto.
"Seja com Cid Gomes, Ciro Gomes, ou seja com o apoio de outras forças políticas, ele vai concorrer", enfatiza o senador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário