O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos acompanhado pelo secretário municipal da Cidade, José Muniz, e pelo secretário estadual das Cidades Carlo Ferrentine, do superintendente do DAE, Quintino Vieira, além de engenheiros e técnicos do Governo do Estado visitaram as obras da Encosta do Seminário na manhã de ontem, 15.
O encontro aconteceu em sala reservada no escritório da construtora Coral, no canteiro de obras e foi coordenado pelo superintendente do DAE, Quintino Vieira, tendo como principal objetivo prestar esclarecimentos sobre o andamento e mudanças no projeto da obra.
O superintendente do DAE informou que estão agendadas reuniões quinzenais para acompanhar o andamento da obra e que haverá mudanças no projeto, principalmente na área conhecida como Vulcão.
A mudança vai proporcionar economia de custos e de tempo para sua execução, e que a área será beneficiada com um muro pré-moldado, usando tecnologia de última geração, dando assim, um novo visual, além de garantia para que a obra seja executada com mais segurança.
Quintino Vieira informou ainda que o obra já conta com um avançado serviço na área de drenagem e esgoto, e que a prefeitura do Crato, através da SAAEC poderá assumir os custos de ligações de água e esgoto das residências atingidas com a obra, o que o prefeito se prontificou em mandar projeto para a Câmara Municipal para apreciação.
O Superintendente do DAE solicitou dos engenheiros responsáveis pela obra da Encosta do Seminário maior atenção para a segurança dos operários, moradores nas proximidades e principalmente das crianças.
Logo após o encontro, a comitiva visitou os principais pontos da obra, principalmente a área do Vulcão. A Obra da encosta do seminário é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, com financiamento do BID e participação da prefeitura do Crato. Conta com 75 empregos diretos e está orçada em R$ 19 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário