sábado, 1 de fevereiro de 2014



Ministério Público denuncia ex-senador e 50 'funcionários fantasmas'

O Ministério Público Federal no DF move 14 ações de improbidade contra o ex-senador Efraim Morais (DEM) e outras 50 pessoas nomeadas por ele, mas que nunca trabalharam de fato no Senado. Os procuradores cobram a devolução de R$ 6 milhões pagos aos, nas palavras dos investigadores, "funcionários fantasmas".
Para os procuradores, o ex-senador desviou recursos públicos "em favor de parentes, apadrinhados políticos e cabos eleitorais mediante nomeações para cargos em comissão de forma irregular e sem a devida contraprestação pelos proventos recebidos".

 

Dilma troca chefe de comunicação para mudar relação com a mídia

A presidente Dilma Rousseff incluiu na reforma ministerial a Secom (Secretaria de Comunicação Social), uma das pastas mais importantes em ano eleitoral, responsável por toda a liberação de verbas publicitárias do governo.
O porta-voz Thomas Traumann, 46, substituirá Helena Chagas, 52.
A presidente optou por nomear um "operador" de mídia que, na definição de pessoas próximas a Dilma, trata-se de alguém que, de um lado, estreite a relação do Planalto com a chamada grande imprensa e, de outro, contemple mais órgãos regionais de comunicação na divisão do bolo publicitário oficial.

 

'Não sei o que eles têm contra divulgar vacina', diz Padilha sobre críticas

O ministro da saúde e pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha (PT), rebateu nesta sexta-feira (31) críticas do PSDB de que teria feito propaganda eleitoral antecipada ao realizar pronunciamento em cadeia nacional sobre a campanha de vacinação.
"Não sei o que eles têm contra a divulgação de uma vacina. Nós fizemos o pronunciamento porque começaram as aulas esse mês", disse Padilha ao participar do lançamento da campanha de prevenção à hepatite C no Sindicato dos Comerciários, ligado à UGT (União Geral dos Trabalhadores).

 

Janeiro de 2014 foi o mês mais quente na cidade de São Paulo em 71 anos

O que os meteorologistas já esperavam ao longo desta semana se confirmou nesta sexta-feira: janeiro é oficialmente o mês mais quente de São Paulo desde o início das aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em 1943.

 

Caem os acidentes aéreos no Brasil

O número de acidentes aéreos no Brasil caiu 8,5% em 2013, na comparação com 2012. Foram 163 acidentes, 15 a menos que em 2012, segundo dados do Cenipa, órgão da Aeronáutica responsável por apurar e prevenir acidentes aeronáuticos.

Atendendo a pressão do povo , Globo encerra “Amor à Vida” com beijo gay entre Félix e Niko

 

Quase dez anos após ter gravado e suprimido na edição o beijo gay da novela “América” (2005), a Globo optou por exibir o desfecho romântico entre dois homossexuais no final de “Amor à Vida”. O beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que virou tema de campanha na internet e mobilizou pessoas de todas as partes do país encerrou a trama do autor Walcyr Carrasco.


Atriz Isis Valverde fratura primeira vértebra da coluna cervical

 

A atriz Isis Valverde, 26, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Desde o início da manhã, ela está internada no hospital Barra D’Or, no mesmo bairro. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, a atriz fraturou a primeira vértebra da coluna cervical. Até as 18h de ontem o hospital ainda não tinha divulgado boletim médico sobre o estado de saúde da paciente.
O agente da atriz, Márcio Damasceno, informou à imprensa que ela deverá usar um colar cervical pelos próximos dias. Acrescentou ainda que uma prima de Isis, a mineira Mayara Nable, dirigia o carro no momento do acidente. Ísis estaria no banco do carona. Havia ainda um segundo passageiro, o produtor de festas  e ex  Papakito Gabriel Maciel, que estava sentado no assento traseiro do veículo –uma picape Range Rover azul, que pertence a Isis.


Índios presos no AM mataram três pessoas e esconderam corpos, diz PF

A Polícia Federal apontou índios da etnia tenharim da região de Humaitá (AM) como os responsáveis pelo assassinato, dentro de uma aldeia da etnia, de três homens que estão desaparecidos desde o mês passado. A PF afirmou ainda que os suspeitos ocultaram os cadáveres.
A PF divulgou nota nesta sexta-feira (31) sobre a investigação. Uma ação na noite de quinta-feira (30)prendeu cinco índios suspeitos dos crimes. Todos vivem em aldeia localizada entre os kms 100 e 150 da BR-230, no sul do Amazonas.
A pedido da PF, a Justiça Federal expediu cinco mandados de prisão temporária contra os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário