sábado, 8 de março de 2014



Dilma convoca cúpula do PMDB para discutir crise no domingo

Com a ameaça de retaliações de setores do PMDB, a presidente Dilma Rousseff convocou a cúpula do partido para discutir no domingo (9) a crise que envolve o espaço da legenda na reforma ministerial e os problemas nas alianças estaduais.
Os conflitos foram motivo de troca de farpas entre lideres dos dois partidos durante o feriado de Carnaval e aumentou dentro do PMDB a pressão por antecipar a convenção partidária para este mês, decidindo sobre o futuro da sigla nas eleições de outubro, e ainda a possibilidade de derrotas do Planalto no Congresso.
Há quem defenda que o PMDB feche o apoio nacional ao PT, mas libere os Estados. A reunião de Dilma com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi confirmada nesta sexta-feira (7) durante encontro do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) com o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), que contou ao final com a presença do chefe de gabinete da presidente, Giles Azevedo.

CNBB está preocupada com tráfico humano durante a Copa, diz secretário

Combater a exploração sexual e o trabalho escravo são algumas das principais metas da Campanha da Fraternidade lançada nesta semana pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).
"É espantoso que o tráfico humano gere R$ 65 bilhões por ano no mundo", disse o secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner.
Steiner destacou a importância do tema e apontou as prioridades da campanha, além de mostrar preocupação com o que pode acontecer durante a Copa do Mundo.

Médica suspeita de matar nora e filho estava descontente com comportamento do jovem, diz polícia 

 

A pediatra Elaine Munhoz, suspeita de ter assassinado o filho e a nora antes de se matar, nesta sexta-feira (7), estava insatisfeita com o comportamento do jovem, de acordo com o delegado do caso, Daniel Coen.  Giuliano Lanidini, de 22 anos, e a namorada, Mariana Marques Rodella, de 25, cursavam medicina.
— [Elaine] estava sob tratamento médico e descontente com a atitude do filho, que não estava indo bem na faculdade [...] Parece que ele não estava querendo frequentar as aulas.
Coen afirma que Elaine estava sob tratamento médico por causa de uma depressão. Ela já teria participado de sessões de terapia. O caso aconteceu em um apartamento de luxo na rua Passo da Pátria, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo.
Ainda de acordo com o delegado, o marido de Elaine, Alexandre dos Santos Landini, disse em depoimento que não sabia sobre a existência de uma arma de fogo em casa. Para Coen, o fato indica que os crimes podem ter sido premeditados.
De acordo com relato de uma vizinha, Alexandre, que também é médico, estava trabalhando no momento do crime.Segundo a mulher, Elaine teria matado a nora enquanto o filho passeava com os cachorros pelo bairro. Quando o jovem chegou em casa, encontrou a namorada morta. Momentos depois, foi atingido por um tiro na região da cabeça. Elaine teria, então, se trancado no quarto e cometido suicídio.

Não acabou: Rio tem mais 15 blocos de rua neste sábado pós-carnaval




O feriado acabou, mas o carnaval no Rio de Janeiro ainda se estende neste final de semana. Os foliões mais animados têm mais de 10 opções de blocos neste sábado (8). Na Zona Sul, as principais atrações são Mulheres de Chico, no Leme, e Bafafá, em Ipanema — o primeiro às 16h e o segundo às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário