quarta-feira, 16 de abril de 2014

Administração solicita ao Governo do Estado infraestrutura para instalação de novas empresas

O presidente do conselho estadual, Alexandre Pereira, ainda destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Crato, que atua dentro de um programa estratégico de desenvolvimento. Além disso, ressaltou o seu apoio ao PRODECRATO, e disse que irá levar a solicitação de projeto de infraestrutura para a Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), com posterior apresentação do Programa ao Governo do Estado, Cid Gomes.
Agentes financiadores também destacaram o total apoio ao projeto, que já vem ganhando corpo com a implementação das novas empresas na cidade, além de atuar com o projeto pioneiro no Estado do Ceará, com a implantação de um Parque Tecnológico, com a iniciativa de atuar na área de desenvolvimento sustentável no Município.
Estiveram como palestrantes do evento, o presidente da Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ACAD), Adailton Pinto Melo, que abordou a temática “Varejo Competitivo”; Professor Afrânio Craveiro, que falou sobre o Parque de Desenvolvimento Tecnológico (Padetec) e sua importância; além do superintendente do Bando do Nordeste (BNB), João Robério. Ele falou sobre apoio ao PRODECRATO, infraestrutura para o Distrito Industrial e atração de novos investimentos no setor privado.

Crato registra seis casos de dengue em quase quatro meses do ano

 A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Endemias, realizou 23 notificações de casos de dengue este ano, com a confirmação de seis casos. Os números, segundo a Secretária de Saúde, Aline Alencar, refletem um trabalho de controle da infestação, tendo em vista a atuação dos agentes em todo o município, de forma contínua, com os ciclos de visitações às residências.
Para a secretária, esse é um momento que requer uma atenção redobrada da população, que também poderá fazer a sua parte na prevenção da dengue e contra a infestação do mosquito nos diversos bairros e distritos da cidade. “Esse quadro de infestação considerado baixo, diante do quadro chuvoso no Estado, faz parte de uma ação permanente de combate”, diz a secretária. 
E essas ações incluem desde a borrifação com bomba costal à inserção de carro fumacê nas ruas, além de intensificar buscas nas áreas onde há detecção do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegipty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário