quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mudanças na coleta de lixo durante a Semana Santa

 A Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica a toda a comunidade cratense que, em virtude do feriado da sexta-feira Santa, dia 19 de abril, haverá alteração no calendário de coleta de lixo. Os bairros atendidos com a coleta na próxima sexta-feira serão atendidos no sábado. Já os bairros atendidos no sábado, passarão a ter coleta no domingo. Desta forma, a Secretaria agradece a compreensão e solicita que o lixo seja disponibilizado para coleta nas localidades desses respectivos dias.

Hospitais conveniados com o município estarão atendendo a comunidade no feriado

Durante os feriados da Semana Santa, a Secretaria de Saúde do Crato estará disponibilizando os serviços essenciais de saúde através da Rede Hospitalar conveniada. A comunidade poderá ser atendida nos Hospitais São Francisco de Assis, Joaquim Bezerra de Farias e Manoel de Abreu.

Serviço:
Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias - Rua Teodorico Teles, 99, Crato - CE, (88) 3521-2803

Hospital e Maternidade São Francisco de Assis Rua Cel. Antônio Luiz, 1028
Pimenta - Crato – CE

 Hospital Manoel de Abreu. Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1 - Gisélia Pinheiro- Batateiras

Vigilância Sanitária intensifica trabalho de orientação e fiscalização no período da Semana Santa

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária Ambiental está realizando trabalho intensivo de orientação e prevenção em relação a comercialização de alimentos para o período da Semana Santa.
Com a supervisão dos coordenadores Kênia Figueiredo e Dhiones Gomes os técnicos da Vigilância Sanitária estão visitando supermercados, restaurantes, bares e  mercados públicos disponibilizando orientações, fiscalizando a procedência e condições de higiene de pescados, ovos, queijos e demais produtos comercializados nesse período.

O principal objetivo da ação é verificar de onde vieram os produtos, quais as condições de conservação, averiguar as formas de armazenamento e avaliar a temperatura a que são submetidos os alimentos vendidos durante a Semana Santa.

“A preocupação principal da Vigilância Sanitária é coibir a venda de produtos impróprios para consumo humano, tirá-los de circulação e oferecer maior segurança ao público consumidor”, certificou Kênia Figueiredo coordenadora da Vigilância Sanitária.

As atividades da Vigilância Sanitária se dispõem a proteger da saúde da população objetivando a eliminação, diminuição e prevenção de riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário