segunda-feira, 7 de abril de 2014



Seis jovens morrem atropelados ao sair de festa em Sorocaba (SP)

Seis jovens morreram e outros seis ficaram feridos depois de serem atropelados ao saírem de uma festa rave na manhã deste domingo (6) na rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (a 98 km de São Paulo). As vítimas tinham entre 16 e 20 anos de idade.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o teste do bafômetro comprovou que o motorista estava embriagado.
Ao tentar desviar, o motorista atingiu um grupo de 12 jovens, que também atravessavam a via, em direção a um ponto de ônibus.
Cinco morreram no momento do impacto. Os outros sete foram levados para o Hospital Regional de Sorocaba. Até as 17h deste domingo, três permaneciam em estado grave e outros três tinham quadro estável.

Presídios criam celas especiais para população LGBT

Estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso e Paraíba estão separando gays, travestis e transexuais em celas específicas.
O Conselho Nacional de Justiça esboça uma resolução que recomenda a criação desses espaços em todas as cadeias brasileiras.
A ideia é que os detentos homossexuais deixem de ser "moeda de troca" dentro dos presídios e fiquem protegidos de violências sexuais.

Tremores de terra voltam a assustar moradores de Montes Claros (MG)

Menos de uma semana após o último tremor, a cidade de Montes Claros, ao norte de Minas Gerais, registrou novo abalo sísmico na manhã deste domingo (6). Uma adolescente teve escoriações na cabeça e pessoas ficaram presas no elevador.
A intensidade seria de 4,2 na escala Richter, segundo informações preliminares do Observatório Sismológico de Brasília, que instalou sismógrafos no municípios. O número será ainda confirmado nesta segunda-feira (7).
A maior magnitude de tremores em Montes Claros foi registrada em maio de 2012, com abalos que chegaram ao nível 4,5.

Corpo é encontrado dentro de uma mala no Capão Redondo

O corpo de uma mulher identificada como a balconista Elessandra Máximo Barbosa foi encontrado dentro de uma mala neste domingo (6), no Capão Redondo (zona sul de São Paulo).
Segundo a Polícia Militar, o corpo da mulher foi enrolado em um cobertor, colocado dentro de uma mala e jogado no córrego da rua Marmeleira da Índia.
A PM foi acionada depois que moradores da região avistaram as pernas da vítima, que estavam para fora da mala.
Elessandra tinha um braço quebrado e um ferimento de bala na orelha.

Funcionários públicos federais terão jornada reduzida na Copa



A jornada de trabalho dos funcionários da administração pública federal será reduzida durante aCopa do Mundo deste ano. 

Nos dias de jogos da seleção brasileira, os servidores estarão dispensados a partir das 12h30. Os jogos da Copa vão começar às 13h ou às 17h. Nos dias de jogos sem a participação da seleção brasileira, haverá expediente normal de trabalho para o funcionalismo público federal. 

Segundo o Ministério do Planejamento, as horas não trabalhadas serão compensadas posteriormente. A dispensa não vale para setores essenciais, como o de saúde, educação, segurança e limpeza pública, por exemplo. 


Policial militar é morto a pedradas e pauladas por população no Maranhão



Um policial militar foi linchado por um grupo de pessoas na noite da última sexta-feira (4), na região metropolitana de São Luís (MA). Segundo a Polícia Militar (PM), o cabo Josilmar Moraes Lobo foi morto logo após matar, a tiros, um rapaz identificado como João Dalmácio, 22.

Ainda de acordo com a PM, Lobo não estava de serviço. O cabo, que trabalhava na Unidade de Socialização Comunitária da Vila Luizão, em Araçagi, passou de moto em frente a uma churrascaria na BR-135, próxima ao 6º Batalhão da Polícia Militar, quando atirou em Dalmácio por motivos que ainda vão ser apurados. O jovem foi atingido na clavícula e morreu no local.

O pai de Dalmácio presenciou a cena e pediu a ajuda de outros moradores do bairro Matinha do Rio Grande para impedir que o cabo deixasse o local. Na sequência, as mesmas pessoas passaram a agredir o cabo com pedradas e pauladas na cabeça.  Ele não resistiu aos ferimentos.

Corpo do ator  José Wilker foi cremado no Rio

 

O corpo do ator José Wilker foi cremado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, no início da noite deste domingo (6), em uma cerimônia fechada. Familiares e amigos começaram a chegar ao local por volta das 17h.

Wilker foi velado no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio, deste a noite de sábado (5). O ator morreu aos 67 anos em decorrência de um infarto. O velório, que foi aberta ao público às 23h40, terminou às 14h deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário