quarta-feira, 16 de abril de 2014



Deputado André Vargas desiste de entregar carta de renúncia nesta terça

 

O deputado licenciado André Vargas (PT-PR) desistiu de entregar à Câmara nesta terça-feira (15) a carta de renúncia ao mandato, segundo inforrmou a assessoria de imprensa da Vice-Presidência da Casa.
O recuo do parlamentar, que um dia anteshavia anunciado a intenção de renunciar, se deu devido à interpretação do Conselho de Ética da Câmara de que a renúncia não interrompe o processo de cassação aberto no órgão.

Prova do Enem 2014 deve ser aplicada no início do mês de novembro

O Enem 2014 deve ocorrer no fim de semana dos dias 8 e 9 de novembro. No mês passado, o Ministério da Educação enviou questionamento a escolas de todo o país sobre a disponibilidade de salas para a aplicação do exame.
A previsão é que o edital da prova deste ano seja publicado no próximo mês, a exemplo do que ocorreu em 2013. No ano passado, a prova foi aplicada a cerca de 5 milhões de candidatos, entre os dias 26 e 27 de outubro.
Em anos de eleição, no entanto, a realização da prova acontece um pouco mais tarde: em 2012, a prova foi aplicada nos dias 3 e 4 de novembro e em 2010, 6 e 7 de novembro. A data da eleição está agendada para o dia 5 de outubro, domingo; o segundo turno está marcado para 26 do mesmo mês.

PF investiga fraude em obras com recurso da Copa na Paraíba



A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira(15) a Operação Gol Contra, que investiga fraudes em financiamento de obras na rede hoteleira de João Pessoa, capital da Paraíba, uma das sub-sedes da Copa do Mundo. Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em João Pessoa e Brasília.

Junto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, a PF investiga um empresário que obteve financiamento de R$ 7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para reforma de um hotel. A linha de crédito era direcionada a investimentos ligados a Copa. De acordo com a investigação, o empresário apresentou notas fiscais falsas e superfaturou os valores de itens e serviços da obra.

Além do empresário, a Operação Gol Contra investiga a participação de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, que teriam sido coniventes com as irregularidades ao liberar o financiamento.

Os investigados poderão ser indiciados por crime de obtenção fraudulenta de financiamento, que tem pena de até oito anos de prisão, segundo a PF.


Cubano do programa Mais Médicos morre após passar mal em Salvador

Integrante do programa federal Mais Médicos, o médico cubano Pedro Juan Tamayo Martin morreu nesta segunda-feira (14) em Salvador.
O profissional estava no abrigo onde vivia no Subúrbio Ferroviário, periferia de Salvador, quando sentiu dores no peito no início da noite. Ele chegou a ser atendido por médicos, mas não resistiu e morreu no local.
Segundo a Secretaria da Saúde de Salvador, a suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Ato contra Copa em SP tem 54 detidos em metrô após ataque contra bancos

 

O 5º Ato contra a Copa realizado em São Paulo terminou nesta terça-feira (15) com manifestantes detidos após duas agências bancárias serem alvo de vandalismo na Avenida Vital Brasil, na Zona Oeste de São Paulo. As detenções ocorreram dentro da Estação Butantã da Linha 4 Amarela do Metrô.

Às 22h30, a PM informou que 54 pessoas foram presas. Os jovens foram levados em dois ônibus para o 14° Distrito Policial. "Muitos foram detidos por atos de depredação", disse o major Genivaldo Antônio, que comandou a operação. Cerca de 800 policiais militares acompanharam a manifestação.

Não foram registrados confrontos entra a PM e os ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário