quarta-feira, 2 de abril de 2014



Após atingir meta, governo lança edital para Mais Médicos

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (1) um novo edital para a contratação de mais profissionais para o Mais Médicos, que já atingiu a meta prevista para o programa no mês passado.
Com a participação de um último grupo de 4.000 cubanos, além da adesão individual de outros 396 médicos, o governo chegou ao número de 13.821 profissionais, superando o alvo de 13 mil participantes.
Agora, um novo ciclo de seleção foi aberto, com foco específico para atuação em pouco mais de 300 municípios brasileiros - a lista foi publicada no "Diário Oficial da União". A maioria das cidades ainda não aderiu ao programa Mais Médicos.

Ato antiestupro alcança 11 mi de usuários e faz leitoras enviarem relato

Bastou pouco mais de um dia para que uma foto enviada pela leitora e estudante Bianca Medeiros, 19, se tornasse a imagem mais visualizada e compartilhada nos quatro anos da página do Jornal Folha de São Paulo  no Facebook.
Ela foi feita na semana passada, em apoio ao protesto virtual "Eu não mereço ser estuprada" -e incentivou que dezenas de fotos com teor semelhante fossem mandadas. Bianca diz que a iniciativa foi para que a manifestação "não perdesse força".

Padre Anchieta será declarado santo nesta quarta pelo Papa Francisco

 

O Papa Francisco deve assinar nesta quarta-feira (2) um decreto em que proclama santo o jesuíta espanhol José de Anchieta, mais conhecido como Padre Anchieta, que atuou no Brasil no século 16 e foi um dos fundadores da cidade de São Paulo, em 1554.
Sem pompas, a canonização deve ocorrer durante ato marcado para o meio-dia, hora do Vaticano(9h pelo horário de Brasília), segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.


Curso prepara policiais para enfrentar crimes cibernéticos na Copa


O Brasil é um dos países com maior ocorrência de crimes cibernéticos no mundo e para preparar o país contra ataques às suas redes de informação durante a Copa do Mundo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016, policiais que atuam na área de inteligência iniciaram na segunda-feira (31) cursos de capacitação promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça.

De acordo com o diretor de Projetos Especiais da secretaria, William Marcel, responsável pela organização do curso, “essa é uma das maiores preocupações da secretaria em relação à Copa, pois a imprensa de todo o mundo vai estar aqui e não podemos permitir ataques aos nossos sistemas de comunicações. Por isso, profissionais da área de inteligência que vão atuar no evento estão sendo capacitados para enfrentar esse tipo de crime”.

Político usou cartão do governo para pagar R$ 3 mil a prostitutas, diz polícia

A Polícia Civil do Piauí descobriu durante a operação denominada ´Book Eletrônico´ que um politico do estado usou um cartão corporativo, fornecido à parlamentares, no valor de R$ 3 mil para pagar um encontro com prostitutas. Durante coletiva realizada nesta terça-feira (1º) a delegada Daniela Barros não revelou o nome do político, mas confirmou que ele era cliente de Renato Rosberg, 28 anos, preso suspeito de agenciar garotas de programa pela internet em Teresina.


50 anos do golpe- 
Forças Armadas aceitam investigar centros de tortura da ditadura

O ministro Celso Amorim comunicou nesta terça-feira (1º) ao coordenador da CNV (Comissão Nacional da Verdade), Pedro Dallari, que as Forças Armadas instauraram comissões de sindicância para investigar o uso de instalações militares para a prática de graves violações de direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985). As sindicâncias foram requeridas pela CNV no último dia 18 de fevereiro.
 
Para o coordenador da CNV, Pedro Dallari, a resposta "é um gesto muito importante das Forças Armadas, que pode representar um grande avanço para a apuração das graves violações de direitos humanos ocorridas durante o regime militar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário