quarta-feira, 16 de abril de 2014

Programa de Desenvolvimento lança novas perspectivas para a economia cratense

Empresários, autoridades locais e do Estado do Ceará estiveram presentes, na noite de ontem, durante o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Crato (PRODECRATO). A solenidade aconteceu com presença do Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento faz do plano estratégico do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET).
Um panorama nos diversos aspectos do desenvolvimento da cidade foi traçado pelos palestrantes, envolvendo o programa, com ações desde a ampliação de área para novos investimentos, implantação de novas empresas e qualificação do varejo. O projeto conta com a implementação de serviços que garantam melhoria na competitividade do segmento varejista, a implantação de um Parque Tecnológico, além do Distrito Industrial, com os seus diversos polos de atuação, com segmentos voltados para confecções, calçados, dentre outros empreendimentos.
Além desses projetos, foram anunciadas empresas do segmento de varejo para serem instaladas em Crato, outras com carta de intenção, além das que se encontram em pleno processo de construção. Leis específicas aprovadas no legislativo municipal asseguram esse processo implementação das novas empresas, com prazos estabelecidos e os benefícios que podem ser cedidos pelo poder público municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Saraiva, ressaltou o processo de formalização de empresas na cidade nos últimos anos. Além disso, solicitou por meio de requerimento, ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandre Pereira, o projeto de infraestrutura, com inserção de pavimentação, água, luz, telefone, entre outros meios que possam facilitar a implementação de novas empresas, no Distrito Industrial do Crato.
O documento foi entregue pelo prefeito Ronaldo, que destacou durante a reunião, a necessidade de investimento no social, como forma de beneficiar a maior parte da população com projetos importantes, como o de moradia. Ele ainda disse que é necessário que a cidade tenha um projeto definido e destacou a importância de uma administração técnica para o desenvolvimento de projetos que possam facilitar a implantação de novas empresas, com geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário