segunda-feira, 14 de abril de 2014

‘Vila da Música’ incentivará formação no Belmonte, em Crato

A dificuldade será vencida, segundo o monsenhor Ágio Augusto Moreira, com a conquista da Vila da Música, projeto de mais de R$ 3 milhões. A ordem de serviço foi assinada na noite de ontem, pelo secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, e o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, além do deputado estadual, Camilo Santana, representantes da entidade, além da construtora responsável.

A solenidade contou com a execução de música pelos integrantes da Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel, e, em seguida, foi apresentada a maquete eletrônica da nova escola.

O projeto, a ser construído numa área de 1.750 metros quadrados, contará com uma biblioteca, auditório com 200 lugares, salas para oficinas, laboratório de informática, dentre outros espaços que favorecerão na formação de novos músicos.

O coordenador do Festival de Cordas Ágio, Cícero Galdino, destaca a importância da obra, que possibilitará um espaço mais amplo, para a formação dos novos músicos. A expectativa é que o IV festival ocorra na Vila da Música, em janeiro do próximo ano. O evento reúne músicos de várias partes do Brasil, ex-alunos da escola e músicos da região, além dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário