segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ativistas ‘hackeiam’ pacotes de figurinhas da Copa do Mundo



Tutorial postado no Facebook do Coletivo Vinhetando ensina a alterar figurinhas da Copa
Foto: Reprodução da web
Tutorial postado no Facebook do Coletivo Vinhetando ensina a alterar figurinhas da Copa Reprodução da web
RIO - “Quem comprar figurinhas do álbum da Copa pode ser premiado com pacotinhos hackeados”, avisa um grupo de protesto contra o Mundial de futebol no Brasil.
Os ativistas publicaram, neste sábado, no Facebook, um tutorial de como “trolar” os colecionadores dos álbuns trocando os cromos oficiais por adesivos alterados. Não é a primeira vez que o állbum de figurinhas é alvo de manifestantes. Na semana passada, no Rio, e no mês de abril, em São Paulo, exemplares foram queimados.
“Por fora, o pacote parece intacto, mas foi meticulosamente selado pela artista (com cola prit), depois de desenhar máscaras pretas nos rostos dos jogadores”, explicam os manifestantes na rede social.
O passo a passo da ação está na página oficial do Coletivo Vinhetando, mesmo grupo que criou o movimento “Vai ter cópula!”, que estimula os brasileiros a desligarem a TV na hora dos jogos da Copa do Mundo e se dedicarem a “um gostoso ato sexual”.
Segundo a publicação do coletivo, o hackeamento das figurinhas já está acontecendo há três semanas, mas há poucos ativistas dispostos a levar os pacotes alterados às bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário