terça-feira, 20 de maio de 2014

Idosas do CRAS Alto da Penha ganham comemoração pelo Dia das Mães

Dando continuidade às comemorações em alusão ao dia das mães, comemorado no último dia 11, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde da segunda-feira, dia 19, no auditório da OAB, uma acolhida às idosas do CRAS Alto da Penha.
 Na ocasião, a equipe do CRAS Alto da Penha realizou um desfile com as idosas, além de recital, apresentação de vídeos dos trabalhos realizados com por elas e uma exposição com fotos das atividades. Também foi realizada a entrega de lembrancinhas e faixas.
 Em nome de toda a equipe do CRAS Alto da Penha, o coordenador da unidade, Eugênio Silva, agradeceu a presença de todas as idosas e ressaltou a importância da figura da mãe dentro de uma família. “Vocês são as principais peças não só da nossa festa, mas também das famílias”, disse.


 Programa Escola Aberta promove educação e lazer no final de semana

Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre comunidade e escola, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação vem realizando com sucesso o Programa Escola Aberta, que apoia a abertura das instituições públicas de ensino aos finais de semana.  No Município, 13 escolas da rede de ensino participam com atividades todos os sábados.
O Programa Escola Aberta é uma iniciativa federal, mantida com a parceria de Estados e Prefeituras e são oferecidas diversas atividades nas escolas de ensino fundamental.
O objetivo é contribuir para a inclusão social, a cidadania, a melhoria da qualidade educacional, a integração entre escola e comunidade. Em Crato, as escolas que fazem parte do programa oferecem oficinas que envolvem atividades educativas complementares, cultura/arte e também esporte/lazer.
O Secretário Municipal de Educação, Carlos Queiroz, explicou que a iniciativa permite a criação de espaços alternativos de lazer, educação e esporte. “Queremos proporcionar uma maior integração entre a comunidade e a escola. Isso irá gerar um convívio melhor entre alunos, familiares e professores”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário