quinta-feira, 1 de maio de 2014



Atirador de banana em Daniel Alves é detido, interrogado e solto sob fiança


A Polícia Nacional da Espanha anunciou na manhã desta quarta-feira que o torcedor do Villarreal que atirou uma banana em Daniel Alves no último domingo foi detido, interrogado e solto sob fiança. Trata-se de David Campayo Lleo.
Pelo ato durante a partida entra Barcelona e Villarreal, David pode pegar de um a três anos de prisão, como prevê o código penal da Espanha no artigo 510, que cita "incitação a discriminação, ao ódio e à violência contra grupos ou associações, por motivos racistas, antissemitas ou outros referentes a ideologia"


Atlético bate Chelsea em Londres e vai à final após 40 anos

Quarenta anos. Foi o tempo que a torcida do Atlético de Madrid precisou esperar para ver seu time de volta à decisão da Liga dos Campeões da Uefa. Mas, por enquanto, valeu aguardar: a equipe espanhola venceu o Chelsea nesta quarta-feira, em pleno Stanford Bridge, em Londres, com atuação ofensiva de gala nos domínios ingleses, aplicando 3 a 1 e retornando à final do principal torneio europeu. E o rival será justamente seu arquirrival, o Real Madrid, que nesta terça também confirmou classificação.

Vinte anos após sua morte, Senna é o maior ídolo do esporte, diz Datafolha

Nem Pelé nem Neymar.
Para 47% dos paulistanos, o maior ídolo esportivo é o tricampeão de F-1 Ayrton Senna, cuja morte completa hoje 20 anos. É o que aponta pesquisa do Datafolha.
O ídolo internacional, que morreu em um acidente no GP de San Marino, em Imola, supera heróis do esporte de várias gerações.
Além de Pelé (23%) e Neymar (2%), ficou à frente de Ronaldo (2%), Garrincha (2%), Oscar (1%), Zico (1%), Sócrates (1%), Rogério Ceni (1%) e Romário (1%).
Senna destacou-se entre os mais escolarizados (56%) e entre os mais ricos (61%).
A opção pelo piloto foi mais forte também entre aqueles que acompanharam o auge de sua carreira quando eram jovens.
Na faixa dos 35 a 44 anos, 58% dos entrevistados indicaram o piloto, enquanto Pelé teve a preferência de apenas 17% dos paulistanos.
A pesquisa foi realizada com 798 entrevistados, no município de São Paulo, no último dia 7.
popular entre jovens
O piloto foi bem lembrado, inclusive, por jovens, ou seja, gente que não acompanhou as suas provas nas manhãs do domingo.


O Corinthians venceu o Nacional, do Amazonas, por3 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus, e avançou diretamente à terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira.  Antes de a bola rolar nesta noite, os jogadores do Corinthians entraram no gramado com réplicas do capacete usado pelo ex-piloto Ayrton Senna, morto no dia 1º de maio de 1994.

Com dois gols de Thalles, o Vasco venceu de virada o Treze-PB por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, mas não eliminou o jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.


Após fazer 1 a 0 no tempo normal, o Grêmio foi derrotado pelo San Lorenzo por 4 a 2 nos pênaltis na noite desta quarta-feira, em casa, e acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores.


O Cruzeiro venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 em Assunção, no Paraguai, e conquistou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Os reservas do Ceará deram conta do recado e o clube iniciou sua caminhada na Copa do Brasil com vitória, batendo fora de casa, o Parnahyba por 1 a 0, ontem à noite, no Piauí.



O magro de aço Ronaldo Angelim se despede do futebol com brilho de Zico no Romeirão

O zagueiro Ronaldo Angelim se despediu do futebol na noite desta quarta-feira (30) em partida amistosa contra a Seleção formada por amigos de Zico. De um lado, o Magro de Aço reuniu jogadores como Sérgio Alves, Nasa, Márcio Allan e Cantarelli.

Do outro, o eterno Camisa 10 do Flamengo trouxe ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro: Maurinho, Djair, Edmilson, Ronaldão, Athirson, Amaral, Flávio Conceição e Viola. No final, os amigos de Zico venceram por 3 a 2 com grande atuação do Galinho e de Tita, considerado por muitos o melhor em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário