sexta-feira, 16 de maio de 2014



Dilma afirma que principais dirigentes da Fifa são um peso em suas costas

Em jantar com dez jornalistas esportivos no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff disse que os principais dirigentes da Fifa têm representado um peso.
Quando falava da necessidade de ampliar a rede de metrôs nas grandes cidades brasileiras, a presidente foi questionada se tais obras eram por causa da Copa. Respondeu: "Tirem o Blatter e o Valcke das minhas costas! Não tem nada a ver com a Copa, são obras para as cidades".
Ao que um dos presentes no jantar perguntou: "Eles são um peso, presidente?". "Ô, se são", concordou Dilma, em referência a Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade.
A presidente ouviu mais do que falou quando o assunto se limitava ao futebol, mas fez questão de dizer que se preocupa pouco com as pesquisas eleitorais neste momento: "Porque a partir de agosto eu tenho o que mostrar. Tenho muito o que mostrar", enfatizou.
Sobre o temor de a população virar as costas para a Copa, ela foi convicta: "Na hora de a onça beber água, este país vai endoidar".

Eduardo Campos vira alvo de manifestação de policiais militares em Pernambuco

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), também se tornou alvo da manifestação dos policiais militares nesta quinta-feira (15) no Recife.
Durante boa parte dos 4 km de passeata entre a praça do Derby e a praça da República, diante da sede do governo, cerca de mil grevistas cantaram uma versão adaptada da música "Vou Festejar", sucesso de Jorge Aragão que virou sucesso na voz da sambista Beth Carvalho.
Os PMs em greve trocaram o verso "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão" por "Dudu pagou com traição à PM que lhe deu a mão", numa alusão ao apelido de Eduardo Campos.
Na manhã desta quinta-feira (15), Campos também foi alvo de alguns de seus seguidores em redes sociais, quando publicou uma foto em um jatinho antes de seguir viagem de Brasília para São Paulo. Os seguidores o cobraram pela greve da PM, e a foto foi apagada em seguida.
Mesmo com o anúncio do fim da greve da Polícia Militar, na noite desta  quinta-feira (15), a onda de saques continua em Pernambuco.

Anvisa estuda facilitar importação de remédios feitos à base de maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda alterar até o fim de junho o processo de importação de medicamentos que levam canabidiol, substância química encontrada na maconha e que, segundo alguns estudos científicos, tem utilidade médica para tratar diversas doenças, entre elas, neurológicas.
A informação foi divulgada pelo diretor-adjunto da Anvisa, Luiz Roberto Klassmann, durante palestra realizada em São Paulo, dentro do 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, que discute o tema com especialistas das áreas médica e jurídica. O evento segue até o próximo sábado (17).
A decisão terá que ser aprovada pela Diretoria Colegiada da agência, em reunião que vai acontecer até o fim deste semestre. 

Promotoria denuncia quatro pessoas por morte de Bernardo no RS

Quatro pessoas foram denunciadas na tarde desta quinta-feira (15) sob acusação de envolvimento na morte de Bernardo Boldrini, 11, no interior do Rio Grande do Sul.
O pai e a madrasta do menino, Leandro Boldrini e Graciele Ugolini, e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga do casal, devem responder por homicídio quadruplamente qualificado.
Um quarto suspeito, Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, foi denunciado sob acusação de ocultação de cadáver.
Segundo o Ministério Público, que ofereceu a denúncia, relatos de testemunhas indicam que o carro de Evandro esteve no local onde o corpo foi enterrado um dia antes do crime. A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo de Bernardo foi encontrado em uma cova rasa em um matagal de Frederico Westphalen, município a 80 km de Três Passos, cidade onde ele morava, no dia 14 de abril.

Protesto tem loja quebrada e barricada de fogo em SP; oito são detidos

O novo protesto anti-Copa, que aconteceu na noite desta quinta-feira, na região central de São Paulo, teve uma concessionária e agências bancárias depredadas, barricadas, bombas de efeito moral e ao menos oito pessoas detidas e cinco feridas.
A Polícia Militar chegou a apontar 20 pessoas detidas, mas afirmou posteriormente que elas foram averiguadas ainda no local, e oito foram detidas –sete adultos e um adolescente– e encaminhadas ao 78º DP (Jardins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário