quinta-feira, 8 de maio de 2014



Ações de vândalos põem passageiros em risco e interfere no pleno funcionamento do Metrô do Cariri

Rápido, confortável, barato e pontual. Essas são algumas qualidades e vantagens que tornam o Metrô do Cariri um dos meios de transportes preferidos da população caririense. No entanto, basta uma rápida olhada para perceber que quase todos os vagões das três composições estão danificados por ações de vândalos.

Casos de pedras e paus arremessados contra os Veículos Leves sobre Trilhos - VLT’s são comuns. “Estava sentada com meu filho [de oito anos] quando ouvimos a pancada. Foi um susto grande”. Relata a crediarista Celme Alencar, ao presenciar mais uma pedra sendo jogada contra o vidro do Metrô. Para ela, essas ações são “injustificáveis”. “O que leva uma pessoa a fazer isso gratuitamente?”, questiona.

A exemplo da crediarista que faz o trajeto de 13 quilômetros diariamente entre Crato e Juazeiro do Norte, o pintor Rodrigues da Silva, 39 anos, considera que os maiores prejudicados são os próprios passageiros. “Já aconteceu de ficar funcionando só um trem por que outro estava em manutenção, ajeitando a vidraçaria, ai só sobra pro trabalhador que se atrasa no serviço”.

O Metrô do Cariri realiza um trajeto de 13 quilômetros, passando por oito estações (Crato, Padre Cícero, Muriti, São José, Antônio Vieira, Teatro, Juazeiro do Norte e Fátima) em um intervalo de 45 minutos, com 1 minuto de parada nas estações intermediárias e 5 minutos nos terminais de Crato e Juazeiro. O preço da passagem é de apenas R$ 1,00 (R$0,50 para estudantes).
fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário