segunda-feira, 16 de junho de 2014


4º dia da Copa tem primeiro gol eletrônico, fim de jejum de Messi e susto de Hulk


O quarto dia de Copa do Mundo no Brasil registrou desde fatos históricos, como o 1º "gol eletrônico" dos Mundiais e o mais rápido deste torneio, até o susto que o jogador Hulk deu na torcida e comissão técnica da seleção brasileira durante o treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio.
No jogo em que a França venceu Honduras por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Grupo E, foi utilizado o aparato tecnológico para corroborar a marcação de um gol pela primeira vez na história da Copa.
No segundo gol da França, após a bola bater na trave, o goleiro Valladares, ao tentar fazer a defesa, acabou marcado contra.
O árbitro da partida foi o brasileiro Sandro Meira Ricci, que também fazia a sua estreia na competição. Ele sofreu com as reclamações, principalmente, na abertura do placar, quando assinalou um pênalti para os franceses e expulsou, com muito rigor, o volante hondurenho Wilson Palacios.
O PRIMEIRO JOGO NO MARACANÃ
Já o duelo entre Argentina e Bósnia entrou provisoriamente na história da Copa-2014 ao registrar o gol mais rápido até agora. Logo aos três minutos de jogo, o lateral esquerdo bósnio Kolasinac marcou contra e viu sua seleção perder por 2 a 

Mas o destaque do encontro disputado no Maracanã, porém, foi Lionel Messi, autor do outro gol dos argentinos, já no segundo tempo. Foi o segundo tento do meia em Copas após um jejum de oito partidas. A primeira vez havia sido na goleada por 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro, em 2006. Na Copa-2010, passou em branco.
O ponto negativo foi a quase briga entre brasileiros e argentinos e o fato de muitos torcedores terem invadido o estádio sem ingresso.
Outra seleção sul-americana no Mundial, o Equador não teve a mesma competência e foi derrotado pela Suíça por 2 a 1, de virada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A vitória dos suíços foi decretada somente aos 47 minutos do segundo tempo, quando Seferovic, jogador do Real Sociedad, da Espanha, recebeu cruzamento e, na pequena área, virou o placar.
GRUPO DO BRASIL
Hulk abandonou o coletivo da seleção brasileira na manhã deste domingo (15) na Granja Comary. O jogador do Zenit reclamou de dores na coxa esquerda e deixou o treino logo no início, aos 12min.
Mais tarde, o meia-atacante, que viu Ramires ser o seu substituiu no treino, afirmou que o abandono da atividade foi apenas por precaução e mostrou que estará em campo diante do México, na próxima terça (17).
"Senti um incômodo, saí por precaução porque faltam somente dois dias para o jogo, espero estar 100% para entrar em campo", disse o jogador. Segundo a CBF, não será necessário realizar exame para saber se há lesão.
Ainda pelo Grupo A, os croatas ficaram bravos após a mídia europeia ter divulgado fotos dos jogadores andando pelado hotel, na Bahia. Por retaliação, pararam de dar entrevistas.
E, no final do dia, o astro de Camarões, Samuel Eto´o, disse, via Twitter, que não vai enfrentar a Croácia pela segunda rodada da chave
.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário