quarta-feira, 11 de junho de 2014


Governo cratense realiza atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso
Em celebração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, comemorado no dia 15 de junho, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e de Assistência Social, realiza na próxima segunda-feira, 16, das 8h às 13h, na Praça Siqueira Campos, ações relacionadas ao combate à violência contra idosos.
Entre as atividades que acontecerão no dia 16 de junho, estão o atendimento ao público, com aferição da pressão arterial e glicemia, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, palestras, apresentações artísticas e caminhada. Durante toda a semana, a SMTDS está realizando ações nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Para a realização destas ações, a SMTDS conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Controle Urbano, Segurança, através do Demutran e da Guarda Municipal, do Hemoce, Ministério Público, polícias Civil e Militar e da Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN).

Equipe do Selo UNICEF discute questões sobre o 1º Fórum Comunitário
Com o objetivo de debater sobre a questão do 1º Fórum Comunitário, a ser realizado na última semana do mês de julho, a equipe do Selo UNICEF do município do Crato apresentou, na manhã da terça-feira, dia 10, na sede da prefeitura, um relatório para o secretariado de como foram as atividades promovidas pela equipe do selo para socializar a proposta.      
Durante a apresentação, a articuladora do Selo UNICEF no Crato, a professora Sandra Maria Costa, relatou todo o processo de socialização da proposta do selo realizado neste semestre, com vários segmentos do poder público e da sociedade civil; visitas às escolas públicas e aos postos de saúde.
Para o fórum, foram discutidas questões relativas aos grupos de trabalho que irão ter seis objetivos: as desigualdades relacionadas ao gênero, raça e etnia, renda, condição pessoal,  território e à idade. Também estavam presentes no encontro, os secretários municipais de Administração, Meyre Muniz; de Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Júnior; representantes das pastas do Esporte; Educação e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário