segunda-feira, 16 de junho de 2014


Tsunami varrerá PT do governo, diz Aécio Neves
O discurso emocionado do senador Aécio Neves neste sábado (14), durante convenção que oficializou sua candidatura a Presidência da República, foi destaque na mídia nacional. Aos 54 anos, Aécio deu a largada a sua pré-campanha desatando um dos nós que marcaram as últimas três últimas campanhas presidenciais vencidas pelo PT: as disputas dentro do próprio partido.

Neste sábado, o candidato tucano recebeu o apoio público dos principais líderes do PSDB paulista, como o ex-governador José Serra, que insuflou a seção paulista da sigla com um recado direto ao partido: “Ninguém aguenta mais isso". Aécio fez coro: "Um tsunami vai varrer do governo aqueles que não têm se mostrado dignos de atender às demandas da sociedade."

PV confirma Eduardo Jorge como candidato à Presidência


O Partido Verde oficializou neste sábado (14), em convenção nacional, a candidatura à Presidência da República de Eduardo Jorge (SP). Ele terá como vice a atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento.

Para os verdes, a candidatura de Eduardo Jorge significa um retorno do PV a bandeiras progressistas defendidas pelo partido e que teriam ficado esquecidas nas eleições presidenciais de 2010, quando o partido levou a candidatura de Marina Silva.

Entre essas bandeiras estão a descriminalização da maconha e do aborto, que não foram defendidas por Marina, que é evangélica. "Ela tem ideias decorrentes da sua posição religiosa que são muito conservadoras", criticou Eduardo Jorge durante a convenção, referindo-se à vice de Eduardo Campos. “O PV tem posições mais liberais”, disse Eduardo Jorge, que terá um minuto de TV para expor as ideias do partido.

Além da pauta mais polêmica, o programa do partido também propõe a defesa do desenvolvimento sustentável, a reforma política, e um novo pacto federativo com uma distribuição de recursos mais focada nos municípios, uma “economia verde”, e a geração de energia com base em matrizes mais limpas, como eólica e solar.

Eduardo Jorge é médico sanitarista, foi deputado federal por quatro mandatos, foi deputado estadual e duas vezes secretário municipal de Saúde de São Paulo.

Nas eleições passadas, Marina recebeu quase 20 milhões de votos pelo PV. Em 2011, se desligou do partido após participar de uma disputa interna com dirigentes da legenda.

PSTU lança Zé Maria como candidato à Presidência

Em convenção nacional, o PSTU lançou hoje (14) oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente.
“Queremos mudança. É preciso que o Brasil tenha um governo que tenha coragem de romper com banqueiros e as grandes empresas. Para fazer com que a riqueza e os recursos que o nosso país têm possam garantir saúde, educação, moradia, transporte coletivo, reforma agrária e aposentadoria, ou seja, vida digna para o povo brasileiro”, disse Zé Maria. A convenção ocorreu no auditório do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, na zona Norte da cidade.
O candidato criticou a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff e disse que o país segue sendo governado com base nos interesses das grandes empresas. Segundo ele, o PSTU usará a força dos trabalhadores e dos jovens para fazer mudanças.

PASTOR EVERALDO É OFICIALIZADO COMO CANDIDATO DO PSC

Agora é oficial: pastor Everaldo Pereira é o candidato do PSC à Presidência da República. O martelo foi batido em convenção nacional do partido neste sábado (14), em São Paulo.
Como fez todos os outros candidatos da oposição, Everaldo criticou a gestão da petista Dilma Rousseff, a qual classificou como “governo ausente, omisso e incompetente. O PSC compôs a base aliada de Dilma até março deste ano.
“74% dos brasileiros querem mudança. Nossa candidatura é a única que representa mudança. Vamos inverter a lógica deste governo que, em vez de servir o cidadão, se serve do cidadão”, declarou o pastor.
A candidatura de Everaldo Pereira ganhou destaque após aparecer tecnicamente empatado com Eduardo Campos (PSB) na última pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente. Campos tem 7% e Everaldo 4%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 % percentuais, o pastor pode ter 6% e o socialista 5%.


Planalto pede para Berzoini não falar em eleição estadual no Ceará

O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, desembarcou neste final de semana no Ceará, onde participou de caravana do PT em Quixeramobim, com uma determinação do Planalto e da direção nacional do partido: não se fala em sucessão estadual no Ceará.


De acordo com a coluna de Mino Pedrosa (Jornal de Brasilia), Berzoini foi informado de que "é da vontade de Lula a vitória do peemedebista Eunício Oliveira, portanto, não se fala em eleição para o governo, para não causar mais crise do que já tem".


O PT joga forte para emplacar o deputado federal José Guimarães  no Senado Federal, e Berzoini chegou ao Ceará com o aval do presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Durante o encontro de ontem (14), o nome de Guimarães foi definido como candidato ao Senado Federal.

Apoio do governador Cid Gomes


José Guimarães também entra na disputa com o apoio do governador Cid Gomes, que confirmou a preferência na última reunião com os 22 partidos da base aliada. Agora, a indefinição fica por conta do nome que será definido por Cid para disputar o Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário