sábado, 12 de julho de 2014



Nove  chefes de Estado confirmam presença no encerramento da Copa


Chefes de Estado de nove países devem acompanhar a final da Copa do Mundo no Maracanã ao lado da presidente Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro. Além da chanceler alemã, Angela Markel, e do presidente do país, Joachim Gauck, também os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko - ambos envolvidos na crise da Crimeia -, devem assistir ao jogo, segundo o Itamaraty.
Os presidentes da África do Sul e Gabão, e os primeiros-ministros da Hungria, Trinidad e Tobago, Namíbia e Antígua e Barbuda também estão confirmados.
Ausência notória é da presidente argentina, Cristina Kirchner. Em uma carta em tom informal enviada a Dilma na quinta-feira, Cristina declinou do convite e disse que não irá ao Rio por conta de uma inflamação na garganta.

Maracanã receberá 13 mil argentinos e 13 mil alemães, diz Fifa

A final da Copa do Mundo-2014, domingo, no Maracanã, terá a presença de pelo menos 13 mil argentinos e mais 13 mil alemães.
A Fifa anunciou nesta sexta-feira  que o número de ingressos vendidos para torcedores dos países é semelhante. Os dados serão atualizados na manhã de sábado pela Fifa.
O público previsto no Maracanã para a decisão é de 74.200 pessoas.

Menina que escreveu carta para David Luiz se emociona com a resposta

A garota Ana Luz Penna Reale, 9, que ficou famosa na internet ao escrever uma cartinha ao jogador David Luiz, diz que adorou a resposta do jogador. "Ele foi muito legal de responder a minha cartinha. Acho que ele se emocionou e eu fiquei muito feliz."
Se pudesse dar um novo recado ao zagueiro da seleção para a partida de amanhã, a menina diria para ele "não desistir de jogar e fazer o melhor que ele puder".
Ana Luz ficou conhecida depois que sua mãe postou sua cartinha no Facebook e recebeu milhares de compartilhamentos. A imagem chegou ao jogador, que agradeceu o carinho da fã pela mesma rede social.
Na carta, ela dizia que nenhum jogador deveria ficar triste depois da derrota do Brasil 7 a 1 para a Alemanha. "A vida é assim mesmo, às vezes a gente perde, às vezes a gente ganha", escreveu à mão.
"Muito obrigado princesa Ana Luz, amei a sua cartinha. E muito obrigado a todos os brasileiros pelo apoio! Eu jamais vou desistir dos meus sonhos e vou sempre lutar pra devolver todo esse carinho que recebo de vocês. Deus abençoe a todos!", agradeceu o capitão do Brasil na derrota da última terça (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário