segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Eunício Oliveira aponta diálogo como estratégia de governo
O peemedebista Eunício Oliveira afirma ser “indispensável” uma inversão de prioridades das políticas públicas adotadas pelo governador Cid Gomes (Pros) e quer promover uma verdadeira política participativa. Entretanto, o seu principal desafio diante da população é se diferenciar dos projetos em desenvolvimento, uma vez que, até pouco tempo, era aliado da atual gestão.
Sobre o assunto, em declaração ao jornal O Estado, Eunício definiu como estratégia o diálogo com a população como forma de mostrar ao eleitorado sua atual postura, desafiando, nos últimos sete anos, seu partido teria discutido ou participado dos projetos defendido pelo atual governo. “Aliás, o primeiro governo foi democrático e, por isso, fez alguns empreendimentos importantes e no tamanho adequado. Agora, no segundo mandato, ele tomou outro rumo e adotou a política da placa de bronze, a política dos prédios bonitos”, salientou durante a caminhada na Barra do Ceará na manhã de ontem, acrescentando que sua coligação tem verificado as demandas da população para construir as prioridades.
Segundo desafiou, não existe qualquer informação ocorrida com os aliados a fim de discutir políticas públicas para o cearense, ressaltado que, apenas nos últimos meses, partidos foram convocados, porém, para serem cooptados visando as eleições de outubro.
O peemedebista apontou como principal preocupação, após dias de visitas a municípios cearenses, a segurança pública e a saúde, atribuindo responsabilidade a falta de prioridades da administração estadual. E acusou, assim, a existência de equipamentos de saúde fechados, embora tenham sido inaugurados. Segundo ressaltou, ao invés de alinhar-se ao interesse de pouco, trabalhará em detrimento do que a população realmente necessita, lembrando as manifestações ocorridas em junho passado.
Eunício reafirmou alguns compromissos que vem assumindo na campanha, como propostas para tratamento de dependentes químicos, pois, segundo ele, esta área ficou esquecida pela atual gestão, embora tenha sido um compromisso de campanha. Afastando novas polêmicas, o peemedebista define como objetivo criar condições para corrigir os problemas e, assim, conforme justificou, contribuir para o desenvolvimento do Estado.
ACQUÁRIO
O candidato, novamente, criticou o projeto do governo do Estado, em desenvolvimento, para construção do Acquário Ceará. No entanto, realçou que essa responsabilidade não é “decisiva” nas respostas a dar aos problemas sociais dos cearenses. Eunício disse-se ainda “preocupado” com o problema da seca no interior do Estado, reconhecendo disponibilizar de instrumentos de apoio para convivência com a estiagem.
bastidores
• Eunício chegou a caminhada na Barra do Ceará, por volta das 10h45min, após uma reunião com coordenadores de campanha e o tucano Tasso Jereissati, candidato ao Senado Federal. Depois, seguiu em comitiva para um adesivaço na Avenida Washington Soares. Segundo informações da assessoria do PSDB, mais vinte munícipios anunciaram apoio da coligação liderada por Eunício Oliveira. Ambos tiveram visitando, além de Alto Santos, o município de Horizonte, neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário