“O juiz Carlos Henrique de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou ontem ação da candidata a deputada federal Luizianne Lins (PT), que pedia veiculação imediata de seu programa no horário eleitoral. Segundo ela, a gravação deveria ir ao ar na última terça-feira, mas teria sido vetada por “intervenção” do governador Cid Gomes (Pros). Advogado de Luizianne, Rodrigo Cavalcante afirma que recorrerá ao pleno do TRE.
Até o fechamento da matéria, não havia entendimento entre o PT e a candidata. O presidente do partido, Diassis Diniz, afirmou que “está procurando uma solução”, sem mais detalhes. Conforme O POVOapurou, até a noite de ontem, a inserção da petista novamente não fazia parte do programa da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” a ser exibido hoje.
De acordo com o advogado, o juiz argumentou que a distribuição do horário trata-se de questão interna da coligação, encabeçada pelo candidato Camilo Santana (PT).
“O PT lançou 10 candidatos federais, oito apareceram na propagada, apenas Luizianne e Eudes (Xavier) não”, disse Rodrigo, afirmando que não se trata de divisão do tempo, mas de tratamento desigual. “Tiraram os dois candidatos e deixaram uma propaganda do Camilo”, criticou.”
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário