terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pesquisa aponta que Aécio vence Dilma no segundo turno no berço do PT

Tweetar
Email Share
Aecio Neves Foto George Gianni PSDBO candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, vence a petista Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial na região do Grande ABC, berço político do PT. No primeiro turno, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados. Os dados são do DGABC Pesquisas e foram publicados pelo Diário do Grande ABC na edição deste domingo (3/8).
No primeiro turno das eleições, Aécio empata com a atual presidente em seis das sete cidades, inclusive nos municípios governados pelo PT. As intenções de voto em Aécio chegam a 24,2% contra 26,3,3% de Dilma. No segundo turno, porém, Aécio vence Dilma com uma margem larga de votos em todo o Grande ABC. Aécio é citado por 38,9% dos entrevistados, e Dilma, por 31,3% deles.
Pela pesquisa, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, vence no primeiro turno na região pesquisada.
Os dados mostram que ele tem 40,6% das intenções de votos. O governo Alckmin conta ainda com o apoio de 62,9% dos entrevistados.
O ABC é um tradicional reduto do PT. A região é sustentada economicamente pelas indústrias de grande porte, e os sindicatos têm presença expressiva.
Entrevistados
As entrevistas foram realizadas com 2.800 pessoas, de 28 a 31 em todo o Grande ABC, ouvindo 400 pessoas em cada uma das cidades pesquisadas: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A margem de erro é de 1,9 ponto percentual. A pesquisa está registrada sob o protocolo SP-00012/2014 no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Aceitação
Levantamento anterior feito pelo mesmo instituto de pesquisas, há oito meses, mostrava que o avanço das intenções de voto para Aécio era latente. Na ocasião, 18,8% dos entrevistados citavam espontaneamente o nome do candidato da Coligação Muda Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário