quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍCIA
FUGITIVO DA JUSTIÇA, ‘DOUTOR TERROR’ BRASILEIRO É PRESO NO PARAGUAI
PRESO NO PARAGUAI, ROGER ABDELMASSIH SERÁ EXTRADITADO LOGO PARA O BRASIL

Por: 
Roger Abdelmassih 03
O médico Roger Abdelmassih é acusado de abusar sexualmente das clientes após anestesiá-las.
Condenado a 278 anos de cadeia por abusar de 39 mulheres em São Paulo, o ex-médico Roger Abdelmassih, detido nesta terça-feira, 19, em Assunção, capital do Paraguai, terá “extradição imediata” para o Brasil, conforme prevê a legislação daquele país. Abdelmassih – que a imprensa local está chamando de “O Doutor Terror” - foi acusado de abusar de mulheres durante a anestesia que realizava para as sessões de inseminação artificial. Ele foi identificado pela polícia paraguaias durante operação de rotina para verificação de documentos.
Hoje aos 77 anos de idade, o medico foi detido quando dirigia seu automóvel em uma avenida no bairro de Villa Morra, uma das áreas mais caras da capital paraguaia. Ele morava em uma luxuosa casa com a mulher Larissa Maria Saco, 37, em outro bairro, o de San Cristóbal. A detenção ocorreu na hora do almoço. Abdelmassih foi colocado à disposição da Justiça imediatamente.
O ex-médico será entregue às autoridades brasileiras na fronteira entre Ciudad del Este e Foz de Iguaçu. O processo de expulsão de Abdelmassih do Paraguai foi facilitado por sua condição de imigrante ilegal em território paraguaio. Antes de entrar no Paraguai há
três meses, ele havia passado por vários países europeus.
A clínica de fertilização de Abdelmassih ficava localizada na Avenida Brasil, na capital paulista, quando foi preso em 17 de setembro de 2009 sob acusação de abuso sexual. Foi solto após 129 dias na prisão, por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário