quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"PT amarelou", diz Eunício em resposta a vereadores petistas

Peemedebista reagiu à cobrança de petistas sobre apoio a Dilma e disse que apoia reeleição da presidente, mesmo sem apoio do PT
NOTÍCIA14 COMENTÁRIOS
EDIMAR SOARES
Eunício Oliveira adesivou carros ontem na avenida Washington Soares
Compartilhar

Eunício Oliveira (PMDB) reagiu ontem à crítica de vereadores do PT de que o apoio dele à reeleição da presidente Dilma Rousseff estaria discreto demais. Segundo Eunício, “todo mundo no Ceará” sabe que ele vota em Dilma. É o PT, reclamou o peemedebista, que não o retribuiu e decidiu não apoiá-lo.

Além disso, Eunício apontou que o partido “renegou sua própria cor e amarelou” no Ceará por Camilo Santana, cujos materiais de propaganda são estampados em amarelo-laranja, e não no tradicional vermelho petista.

“Não nego esse apoio a ninguém. Se você for ao meu comitê, vai encontrar fotografias da Dilma. Nas minhas falas você vai sempre encontrar a resposta que sou apoiador da Dilma. Agora, o Partido dos Trabalhadores não me apoia no Ceará. Isso é o que não está sendo dito”, afirmou.

Na sexta-feira, vereadores petistas de Fortaleza se queixaram ao O POVO de que a “posição pouco afirmativa” de Eunício em relação a Dilma privilegia Aécio Neves (PSDB), apoiado por Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado na chapa do peemedebista. Eunício lembrou que alguns partidos na coligação de Camilo, como o PTB e o Solidariedade, apoiam Aécio. “Na outra coligação, em que o PT está - que inclusive renegou a própria cor, e amarelou a cor do partido no Ceará, isso que precisa ser discutido - tem vários partidos que não votam na Dilma”, disse. “Não escondo meu apoio a Dilma, mas tem gente escondendo o apoio do Partido dos Trabalhadores”.

O senador repetiu que o ex-presidente Lula se comprometeu a vir ao Ceará por ele. “Sou amigo do presidente Lula e voto na presidente Dilma. O presidente Lula tem um compromisso comigo. Ele disse para sete senadores do PMDB que viria ao Ceará para fazer campanha para Eunício Oliveira”. (Bruno Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário