O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), afirmou que vai se licenciar do cargo para dedicar-se “exclusivamente” à campanha de Camilo Santana (PT), candidato à sucessão estadual. A declaração foi feita na manhã de ontem, durante a solenidade de entrega de 150 novas viaturas no Centro de Eventos do Ceará.
“Tomei esta decisão pelo sentimento de responsabilidade que tenho com o futuro do Ceará. Nos próximos dias, estarei tirando licença do governo e vou me dedicar exclusivamente à campanha para a eleição de Camilo. Por um simples motivo. Conheço muito bem os dois candidatos e digo que Camilo é o melhor candidato”, ressaltou Cid sem, contudo, revelar a data para o início do período de licença.
A decisão do governador contradiz a informação de que ele só iria trabalhar na campanha do candidato nos horários fora do expediente e nos finais de semana. Prática adotada até este ponto da corrida eleitoral.
De acordo com a assessoria do gabinete do governador, com o afastamento de Cid, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Pontes Brígido, deve assumir o Governo. Isso acontece uma vez que os nomes da linha de sucessão estão impedidos de substituir Cid. O vice-governador eleito, Domingos Filho, renunciou ao cargo para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), disputa a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário