segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cid Gomes faz “corpo a corpo” pró-Camilo
A- A A+
Rochana Lyvian
rochana@oestadoce.com.br
A 35 dias das eleições, os candidatos ao governo do Estado intensificam a campanha nas ruas. Na manhã de ontem, o candidato da base governista, Camilo Santana (PT) realizou uma carreata que teve largada em seu comitê central, na Avenida Sebastião de Abreu, e seguiu até a Praça 31 de Março, na Praia do Futuro. O evento reuniu lideranças políticas, como o governador Cid Gomes (Pros), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) e outros prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Fortaleza, além de vereadores da Capital e candidatos a deputado estadual e federal da coligação Para o Ceará Seguir Mudando.
“Campanha ganha-se na rua, governador?”, pergunta o jornal O Estado, enquanto o chefe do Executivo seguia de um carro para o outro na tentativa de adesivar os veículos.  “Campanha se faz em todos os cantos hoje”, respondeu sorrindo.  Além de ressaltar a internet como um mecanismo importante para atrair o eleitorado, Cid destacou que o “velho” estilo tradicional de se fazer campanha, chamado “corpo a corpo”, é o que faz com que os candidatos sintam o clima das eleições. “E o clima pró-Camilo é um clima de aquecimento para, se Deus quiser, a gente chegar na hora decisiva com toda a força e ganhar a eleição”, ressaltou.
Ao avaliar as pesquisas em que apontam Camilo Santana em segundo lugar, Cid volta a considerar que pesquisa apenas reflete o momento. “Camilo era pouco conhecido e está, agora, tornando-se conhecido do povo cearense”. De acordo ainda com Cid, “o povo está reagindo muito positivamente em relação a ele [Camilo Santana], pelo que ele já fez, pelos apoios que tem e, principalmente, pelos seus compromissos para o futuro”.
GRATIFICAÇÃO NA SAÚDE
Ao debater com a imprensa seu plano de governo, Camilo Santana além de assegurar a construção de mais Unidades de Pronto Atendimento (Upas), em municípios com mais de 50 mil habitantes, destacou sua mais nova proposta na área de Saúde, onde pretende criar uma gratificação para as equipes de saúde que forem bem avaliadas pela população. “Quem for bem avaliado no atendimento, acolhimento das pessoas, receberá um extra, uma gratificação a mais pelo desempenho e resultado e se cumprirem metas”, ressalvou, dando conta de que 92% da população cearense utiliza o serviço público de saúde, índice que representa 7,5 milhões de pessoas que  precisam do Sistema Único de Saúde no Ceará (SUS).
PROGRAMA ELEITORAL
Questionado sobre a possível utilização de um tom mais agressivo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, com a proximidade do pleito e o acirramento da disputa, o petista afirmou que, apesar da importância da TV, fará até o último dia a campanha com ênfase no corpo a corpo. “Eu não tenho parado um minuto. No sábado, completei 86 municípios visitados. Já fui a todas as regiões do Ceará e quero ir a todos os municípios”, afirmou, frisando que sua campanha é “pé no chão, gastando sola de sapato, conversando com as pessoas, ouvindo-as sobre as expectativas para o próximo governo, as reclamações, os desafios, os problemas da segurança e saúde”.
Cid diz que Marina deve crescer no Ceará e vai tirar votos de Eunício
Ao ser questionado, na manhã de ontem, sobre a influência do crescimento de Marina Silva nas pesquisas de intenção de voto, e a repercussão deste cenário  na eleição para o governo do Ceará, o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), que participava do adesivaço pró-Camilo, na Praia do Futuro, afirmou que, tendo em vista que grande parte do eleitorado da Marina é em Fortaleza, “Marina vai crescer”.
Cid ponderou ainda que ela não é uma ameaça para a candidatura de Camilo, mas sim, para o candidato ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira. “Ela vai tirar voto do Eunício”, ressaltou, justificando: “O candidato da Dilma, de quem vota na Dilma é muito claro, é o Camilo. O outro está só com oportunismo, está só vendo para onde está soprando o vento. Ele quis surfar na onda do Aécio, não deu certo, e vai querer surfar na onda da Marina”, afirmou, reverberando ainda que “o povo não é besta”, em virtude de que quem for votar em Marina no Ceará, deverá votar na candidata ao governo pelo mesmo partido, que é Eliane Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário