Dilma se recusa a dar entrevista à Rede Globo
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, não aceitou participar da série de entrevistas do “Jornal da Globo”. A direção do telejornal revelou as perguntas que seriam realizadas à candidata. Por meio de nota, a assessoria da campanha de Dilma afirma que ela “acumula as funções de presidenta e candidata, o que impacta na sua disponibilidade de participar de todas as entrevistas solicitadas”. Já a emissora afirma que a candidata se recusou a dar entrevista e que a atitude é um “direito dela”.
William Waack, um dos apresentadores, que ainda lembrou que desde 2002 o “JG” realiza entrevistas com os candidatos que disputam o Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria da TV Globo, a decisão de revelar as perguntas quando o candidato não aparece é um procedimento realizado desde 2002, como já aconteceu com candidatos que disputavam o governo do Estado ou à prefeitura.
No telejornal, a apresentadora Christiane Pelajo afirmou que “esta é a primeira vez que isso ocorre em se tratando de candidatos à Presidência”. “Somente na última sexta-feira, a assessoria [de Dilma], lamentando muito, disse que a decisão final era não gravar a entrevista. Nada disso desmente a realidade de que a candidata se recusou a dar a entrevista”, afirmou a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário