segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Federação Cearense se manifesta sobre exclusão do Icasa da Série B

Verdão foi excluído da Série B por ter entrada com ação na Justiça Comum (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Na tarde deste domingo a Federação Cearense de Futebol se manifestou sobre o caso da exclusão do Icasa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio do seu departamento jurídico, a FCF afirmou que acompanha o caso de perto e que é reversível.

“Existe a possibilidade da reversão da medida tomada por aquele órgão através do protocolo de recurso voluntário combinado com o pedido de efeito suspensivo, sendo este de competência de julgamento por parte do Presidente do STJD e aquele pelo seu pleno”, diz a nota da FCF.

A Federação Cearense também tentará, segundo a nota, agendar reunião com o Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Asfor Rocha, para tratar do assunto e buscar o efeito suspensivo.

Confira a nota da FCF:
O Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol vem acompanhando com bastante proximidade a questão relativa à decisão proferida por uma das Comissões Disciplinares do STJD que excluiu o ICASA da Serie B do Campeonato Brasileiro.

Existe a possibilidade da reversão da medida tomada por aquele órgão através do protocolo de recurso voluntário combinado com o pedido de efeito suspensivo, sendo este de competência de julgamento por parte do Presidente do STJD e aquele pelo seu pleno.

A Federação Cearense de Futebol já buscou agendar reunião com o Presidente da Corte Maior Desportiva Nacional, Caio Asfor Rocha, o que deverá ocorrer durante a semana, a fim de tratar sobre o citado efeito suspensivo.

Temos a mais fundada esperança de que referida medida obterá sucesso, em razão do dano maior que seria a reconstrução de toda a tabela de jogos do campeonato deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário