O deputado federal José Guimarães (PT) viajou a São Paulo nesta segunda-feira, 1º, para cobrar vinda de Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT) à campanha de Camilo Santana (PT) no Ceará. Segundo o petista, Direção Nacional do PT “precisa se dar conta” de que o partido tem candidato no Estado e que campanha no Nordeste sem os dois seria “erro grave”.
Eu vou para São Paulo tratar disso (vinda de Dilma e Lula) (...) o PT tem candidato a governador para o Estado, e acho que a Direção Nacional do PT precisa se dar conta disso. Não podemos fazer campanha no Ceará e no Nordeste sem presença do Lula e da Dilma, acho um erro grave”, disse Guimarães, vice-presidente do PT, ao Blog do Eliomar.
Em agosto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que visita de Dilma ao Ceará era pouco provável, por conta da candidatura do aliado Eunício Oliveira ao governo. “Ou ela vem para apoiar os dois, ou não vem para nenhum”, disse.
Guimarães contesta a posição: “o que se escuta é Eunício dizer que apoia a Dilma, mas a política não pode ser só assim. Você tem que ter gestos objetivos, e o palanque por trás do Eunício é todo contra a Dilma”, disse.
"Marina é invenção"
José Guimarães questionou ainda desempenho de Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais. “A Marina é uma produção midiática, uma invenção, que está dando certo até agora. Em que momento isto vai ser desatado o nó, eu acredito que com um bom enfrentamento”. No último levantamento do Ibope, Marina aparece empatada com Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário