O evento teve como objetivo reforçar a campanha local pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e pela indicação de Camilo Santana ao comando do Governo do Estado.
De acordo com a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", durante o encontro, Gilberto Carvalho declarou que tanto Dilma como o ex-presidente Lula estão apoiando o candidato petista ao Executivo cearense.
RETA FINAL
A afirmação de Carvalho, que é um dos principais coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, pode por fim ao acordo mantido entre a presidente e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o comando do Palácio da Abolição com Camilo, mas também declarou apoio à reeleição da petista.
Para não enfraquecer sua base no Estado, Dilma ficou distante da competição entre seus aliados. "Em princípio, tenho dois apoiadores no Ceará, então vou ter uma atitude muito moderada”, declarou a presidente durante sua visita a Fortaleza no inicio deste mês.
Lula também permaneceu calado durante toda a campanha. Em maio, durante encontro com membros do PMDB, ele teria declarado seu apoio a Eunício. Desde então, o ex-presidente permaneceu neutro sobre as eleições no Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário