"PV" completa 73 anos !
Além de abrigar incontáveis conquistas dos grandes do Futebol Cearense (Fortaleza, Ceará e Ferroviário), o "PV" abrigou partidas inesquecíveis dos já extintos times do Gentilândia, Usina Ceará e Nacional. Nele o Calouros do Ar, hoje licenciado, conquistou seu único Campeonato Cearense bem como o América, hoje na Série B Estadual, conquistou dois (2) títulos. O conhecido "clube dos príncipes", o Maguary, hoje também licenciado, tornou-se o primeiro BI Campeão do Estádio nos anos de 1943 e 1944.
O Estádio, que nasceu murado e com arquibancadas de madeira foi na época de sua inauguração, o primeiro campo com gramado pois, até então, todos os demais possuíam campos de "terra batida", o qual tinha de ser molhado antes do início dos jogos. Sempre "renovado", o Estádio passou por uma grande reforma entre os anos de 2008 a 2011, com a a reforma da fachada histórica, dos túneis e das rampas de acesso, dos vestiários, das salas da administração, do estacionamento e da sala de imprensa, além da instalação de um placar eletrônico e de alambrados em vidro. "Ousado", o "PV" ainda abrigou treino da Seleção Brasileira quando da recente Copa do Mundo em nosso país.
A maior renda e público do qual se tem registro aconteceu, curiosamente, em uma tarde triste para um de seus "inquilinos", o Fortaleza. Na tarde do domingo, 11 de Novembro de 2012, o "Tricolor do Picí" que precisava apenas do empate para ascender à Série B do Brasileiro, perdeu de 1x3 para o modesto Oeste/SP e foi eliminado da Série C perante o olhar de 20.062 (Vinte Mil e sessenta e dois pagantes) que proporcionaram uma renda de R$ 530.302,00.
Atualmente os dois grandes da capital, Fortaleza e Ceará, movidos por uma proposta tentadora da administração do Castelão, decidiram mandar seus jogos no moderno Estádio, desprezando, pelo menos até o final de 2014, o aconchegante "PV".
Nenhum comentário:
Postar um comentário