sábado, 20 de setembro de 2014

Sucessão presidencialEduardo Jorge faz campanha no Cariri

Eduardo Jorge, candidato à Presidência da República pelo PV, em campanha na Região do Cariri, no dia de ontem, ao lado de aliados (Foto: Roberto Crispim)
O candidato à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Eduardo Jorge, cumpriu ontem agenda de campanha na região do Cariri, no Sul do Ceará. É a primeira visita dele à região, nesta campanha eleitoral. O candidato não teve programação na Capital cearense.

Pela manhã, ao lado de correligionários, o ambientalista visitou a unidade do Geoparque Araripe, no Município do Crato, onde conheceu alguns dos programas efetivados pela entidade. Depois, percorreu áreas dos municípios de Nova Olinda e Assaré, onde fez questão de conhecer o local onde estão depositados os restos mortais do poeta Patativa do Assaré. À tarde, Eduardo Jorge participou de reuniões com integrantes do partido naquela região e visitou locais históricos.

Eduardo Jorge, que já havia estado no Cariri em outras duas ocasiões, antes de ser ungido pelo PV para disputar a presidência da República, ressaltou a importância da preservação das riquezas ambientais existentes na região e ressaltou que projetos de aproveitamento da energia solar poderiam estar sendo utilizados no Cariri como forma de serem criadas formas mais limpas de aproveitamento energético.

O ambientalista ressaltou, ainda, a importância das romarias para a região e defendeu a importância da Santa Sé em reabilitar as funções sacerdotais de Padre Cícero, á quem classificou, ao lado do poeta Patativa do Assaré, como uma das personalidades mais importantes do Nordeste brasileiro.

Mudanças
Para algumas pessoas que o acompanhavam durante sua permanência na região, ele defendeu a necessidade da Reforma Política e disse que, caso eleito, auxiliaria na efetivação das mudanças no setor, a partir dos municípios. "Eu defendo que as mudanças sejam iniciadas nos municípios. No nosso entendimento, a função de vereador deveria ser ocupada por pessoas interessadas em contribuir para o processo de evolução dos municípios sem que, para isso, houvesse a necessidade de recebimento de subsídios", disse.

O candidato também ponderou sobre a possibilidade de o país ampliar a utilização do que classificou como riquezas naturais para geração da chamada "energia limpa". "Aqui mesmo na região, onde há exploração do gesso, as empresas poderiam estar utilizando energia solar para manter a produtividade. O Ceará é um os estados de maior riqueza eólica e o percentual de energia proveniente desta fonte ainda é muito pequeno. É preciso repensar essa situação", enfatizou o candidato.

Conforme Eduardo Jorge, há necessidade de se criar novas políticas públicas que atendam os setores produtivos sem que o meio ambiente seja degradado. "A população precisa compreender a importância da preservação. Muitas das ações desenvolvidas atualmente ocasionam, a todos nós, malefícios que ainda não são conhecidos pela maioria da população brasileira", disse.

A respeito das pesquisas eleitorais, mesmo com pontuação muito baixa, o candidato do Partido Verde acredita que ainda há condições de uma análise mais aprofundada do eleitorado brasileiro, garantindo-lhe, deste modo, presença no segundo turno das eleições.

"Nos estamos trabalhando neste propósito, Caso não aja nossa participação num provável segundo turno, vamos discutir, com outros candidatos, as propostas que o partido possui. Nosso apoio, portanto, será garantido para aquele que mais se aproximar das ações que o PV desenvolveria na presidência da República", observou Eduardo Jorge na entrevista.

Fonte: Diário do Nordest

Nenhum comentário:

Postar um comentário