Banqueiro que recusou Ministério da Fazenda diz que escolha de Dilma está sintonizada com as urnas
Presidente executivo do Bradesco se pronunciou por meio de nota
O presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que recusou o convite para ser Ministro da Fazenda informou, em nota, que a presidente Dilma Rousseff foi feliz ao anunciar a nova composição da equipe econômica. Nesta tarde, foram confirmados o nome de Joaquim Levy como novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa para ser o novo ministro do Planejamento, substituindo Miriam Belchior, e Alexandre Tombini continua sendo o chefe no BC (Banco Central).
“O caminho escolhido pela presidenta Dilma Rousseff legitima, portanto, a percepção de um novo governo que está sintonizado ao resultado das urnas”, diz a nota.
Segundo Trabuco, os nomes representam “pilares de credibilidade, cada qual em sua área”. Ainda de acordo com ele, os três dão unidade de ação a um governo que almeja controle da inflação, austeridade fiscal e a elaboração de um conjunto de reformas estruturais modernizadas.
Nesta quarta (27), antes do anúncio oficial, o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, já fez elogios a essa equipe econômica (Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini) que seria a mais provável. Ele também demonstrou otimismo em relação ao futuro do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário