Caminhada reúne cerca de 3 mil jovens em Amontada
Amontada. Cerca de 3 mil jovens católicos estiveram participando ontem de uma caminhada que fazia parte da programação do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Além de pessoas da própria cidade de Amontada, o evento reuniu caravanas de participantes oriundos de Itapipoca, Miraíma, Paracuru, Apuiarés, Paracuru, Itapajé, Pentecostes, General Sampaio, Paraipaba, Pentecostes e Mundaú. A marcha levou através de cartazes mensagem de paz e esperança à juventude.
Neste ano, o tema o tema escolhido pelo DNJ foi o mesmo trabalhado pela Campanha da Fraternidade: "Fraternidade e Trafico Humano". A caminhada saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição percorrendo as principais ruas da cidade até o Ginásio esportivo Abilhão.
O mecânico João Rodrigues, 36, levou o filho de sete anos para ver a caminhada. Para ele, o evento foi importante porque contribui para que os jovens participem de atividades religiosas. "Eu tô em Amontada há 15 anos e nunca tinha visto tanto jovem junto. Tô gostando. Quando se reúnem jovens assim tiram eles das drogas e os ajudam a pensar e refletir", destacou.
Transformação
Para Dom José Antônio Roberto Cavuto, bispo da diocese de Itapipoca, o DNJ representa sinal de esperança e de transformação de um mundo melhor. "É um sinal de muita esperança a juventude assumir a transformação do país em um evento como esse em que vinheram pessoas de todas as paróquias da diocese. Isso representa vontade de viver o Evangelho para o bem da nossa sociedade", pontuou.
Depois da caminhada o DNJ seguiu com uma Celebração Eucarística e ainda com apresentações culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário