quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dirigente deixa o Barbalha e faz severas críticas ao TJDF
Jorge Luiz afirmou que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense tem agido de forma “cruel” com as equipes pequenas do estado.
Jorge Luiz
“Não posso concordar com a forma com que estão tratando os times pequenos. Se não posso fazer algo contra, prefiro sair”. Com esta afirmação o diretor de futebol do Barbalha, Jorge Luiz, justificou sua saída do clube caririense. Jorge Luiz enviou a Federação Cearense de Futebol, na tarde desta quarta-feira(05), um e-mail comunicando a renúncia do cargo. O dirigente conversou com a reportagem do Artilheiro e disse que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense tem agido de forma “cruel” com as equipes pequenas do estado. “Não quero ser contrário a legislação adotada por eles(TJDF), mas cobram 500 Reais por cinco minutos se o time entrar atrasado. Se for reincidente cada minuto equivale a 200 Reais. Quem marca esse tempo? Vi nesta Fares Lopes delegado da partida chegando atrasado. Nós temos que entender isso e muito mais. Assim não”, disse.

Jorge Luiz afirmou que tem boa relação com os dirigentes da Federação e que apesar de ser bastante criticada muita coisa mudou a favor das equipes do interior. Contudo, o dirigente fez severas críticas aos critérios utilizados pelo TJDF. Ele disse que falta critério nos julgamentos. O último jogo do Barbalha na competição foi dia 18 de setembro, mas ainda durante esta semana a equipe está sendo julgada e punida com multas. “Nós temos apoio da prefeitura e sofremos com esta forma desumana do Tribunal jugar as equipes. Fico imaginado os times que não tem apoio, como não ficam endividados. Se o futebol cearense está sendo enfraquecido, passa também por atitudes desse tribunal que faz uma forte sangria nas equipes. Lamentável”, frisa.

Jorge Luiz agradeceu aos integrantes da diretoria do Barbalha pelo trabalho desempenhado nesses dois anos. Ele agradeceu o apoio da FCF e desejou sorte aos dirigentes dos clubes pequenos. “Espero que os colegas dirigentes das equipes menores tenham paciência para suportar toda esta pressão. Sugiro que se unam em busquem mudar esta situação. Caso contrário, em breve teremos times fechando as portas”, concluiu.
Jorge Luiz disse que continuará trabalhando como Secretário de Esportes de Barbalha e irá acompanhar o futebol como um simples espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário