segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ministério Público quer conclusão do Projeto Binário antes das intervenções na Praça Portugal

“O Ministério Público do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo a conclusão das obras do Projeto Binário, da Prefeitura de Fortaleza, antes das intervenções estruturais na Praça Portugal. Os promotores de Justiça Antônio Gilvan de Abreu Melo, José Aurélio da Silva e Francisco Romério Pinheiro Landim assinam o documento.
O pedido é para que a Justiça determine à Prefeitura e à Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) a adequação das calçadas quanto à acessibilidade e à mobilidade dos pedestres. Além disso, a ação pede a regularização dos estacionamentos, cuja disposição possibilite que os veículos entrem de frente nesses locais e saiam sempre de frente para as avenidas, sendo vedado o estacionamento em ângulo na região.
A ação também trata sobre a implantação de parada de ônibus em reentrância da calçada dos corredores exclusivos; a instalação de câmeras de fiscalização/fotossensores que abranjam todas as faixas; e o aumento para 200 metros de distancia que permita aos veículos de passeio trafegarem na faixa exclusiva para ônibus, até a realização da perícia.”
(Site do MP-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário