O que motivou Paulo Roberto Costa a fazer a delação premiada na Lava Jato
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa estava disposto a manter silêncio e não contar nada às autoridades.
Mudou de idéia quando uma de suas filhas o encontrou na cadeia. Depois de ser revistada, ela perguntou ao pai quem cuidaria do neto dele se estivessem todos – filhas, genros e avô – na cadeia.
(Felipe Patury)
Tags: Lava Jato
Professor Pinheiro defende oposição propositiva na futura gestão estadual
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
O deputado Professor Pinheiro (PT), subiu na tribuna da Assembleia e surpreendeu. Disse que a oposição à futura gestão no Ceará precisa ser propositiva.
A idéia, segundo o parlamentar, é apresentar programas e projetos relevantes para o Estado, “com demarcações claras, e não um bloco de oposição que bota a faca no pescoço para buscar migalhas”, argumentou, lembrando que, de forma positiva, fez oposição ao ex-prefeito Juraci Magalhães na Câmara Municipal de Fortaleza.
No almoço da bancada de oposição com o senador Eunício Oliveira, a oposição propositiva foi o mote.
Indigentes
Categorias: Investigação
Enviar para o Kindle
A Comissão Nacional da Verdade não conseguiu identificar os oito mil indígenas e camponeses mortos pela ditadura. Até o número é estimativa.
Sem identificá-los, não é possível acrescentá-los à lista oficial de mortos e desaparecidos.
O meu lugar não é esse
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
O vice-presidente da Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, argumentou em seu pedido de liberdade que, desde 2011, a empresa participou de 20 licitações com a Petrobras, mas só ganhou uma. E que não doou para campanhas em 2014.
O PT está de olho
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
Os petistas querem tirar Aldo Rebelo dos Esportes e impedir que Juca Ferreira vá para a Cultura. Os nomes do PT para suceder a Aldo são os deputados Edinho Silva (SP) e Vicente Cândido (SP).
Dizem que a pasta é demais para uma sigla com 10 deputados e um senador. Quanto a Juca, o acusam de ter feito uma campanha personalista.
Troca-troca
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
O vice-governador eleito de São Paulo, o deputado Márcio França, decidiu não voltar ao Congresso. Vai tirar licença a partir da próxima semana.
Para o seu lugar, vem Marcelinho Carioca, candidato pelo PSB e, hoje, filiado ao PT.
Marcando de cima
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
No Planalto, na Esplanada e no PMDB só se fala na ida da ministra Miriam Belchior (Planejamento) para Minas e Energia. A presidente Dilma quer colocar na pasta alguém que seja de sua escolha pessoal e reconhecida por ser rígida.
Seu objetivo é ter no ministério um nome com perfil técnico e que adote linha dura na gestão do setor energético.
Tags: Míriam Belchior
Cid fez a diferença
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
Os petistas avaliam que vão perder o segundo maior orçamento da Esplanada, o da Educação. Na bolsa de apostas, o governador Cid Gomes é o nome mais forte.
O PROS tem 11 deputados. A presidente Dilma fez 76% dos votos no Ceará. Cid elegeu metade da bancada federal do seu partido.
Indicado por Camilo, Cartaxo vai assumir o Sebrae
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
O governador eleito, Camilo Santana, fez sua primeira indicação: o petista Joaquim Cartaxo para a superintendencia do SEBRAE-Ceará. O cargo é uma indicação do governo estadual.
Joaquim Cartaxo presidiu o PT no Ceará, foi secretário de Cidades no primeiro governo Cid Gomes e faz parte da cúpula nacional do PT.
Torcida do Fortaleza faz plenária com presença do candidato Jorge Mota
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
Na manhã deste domingo (23), a chapa “Todos juntos pelo Fortaleza”, realizou plenária no ginásio de uma escola particular da Aldeota. O objetivo do encontro foi para apoiar e ouvir as propostas da chapa liderada por Jorge Mota que foi o presidente que vendeu três campeonatos e levou o clube à série A. A torcida do tricolor do Pici vai às urnas dia 1º de dezembro para eleger o novo comando do clube.
Os riscos de Dilma
Categorias: Política
Enviar para o Kindle
“O governo Dilma tinha maioria no Congresso e a rua livre. Agora, o Congresso será apertado e a rua está dividida. A presidente precisa reforçar seu governo”
Dirigente nacional do PMDB, sobre os prováveis integrantes da equipe econômica da presidente Dilma
Tags: Dilma Rousseff
Nenhum comentário:
Postar um comentário