sábado, 8 de novembro de 2014

Tucanos a petistas, e vice-versa: 'Podem vir quentes'
 Os governistas apostam que a oposição tentará dar uma satisfação ao eleitorado na próxima reunião da CPI, propondo a convocação de pessoas ligadas ao PT e ao PMDB. Mas a base promete dar o troco. 'Se o PSDB melar o acordo, ninguém sabe o que vai acontecer', diz um peemedebista.Petistas e aliados já estão convencidos de que uma nova CPI mista será criada no ano que vem, assim que as informações da delação premiada do caso forem reveladas. Eles sabem que o potencial será muito mais explosivo do que o da comissão atual.Com a bênção do Planalto, a base do governo vai tentar barrar novas convocações na CPI da Petrobras na próxima semana. A prioridade é evitar a aprovação de pedidos para ouvir Sérgio Machado, presidente afastado da Transpetro. (Vera Magalhães - Coluna Painel - Folha de S.Paulo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h50
 

08
11/14
Marta a Lula: disputa prefeitura contra Haddad em 2018
 De saída do Ministério da Cultura, Marta Suplicy (PT) já comunicou a Lula sua disposição de concorrer à Prefeitura de São Paulo, nem que seja preciso disputar prévias no partido com o prefeito Fernando Haddad. Quem revela é Vera Magalhães, na sua coluna na Folha de S.Paulo deste sábado.
Já o vereador paulistano Andrea Matarazzo sinalizou a aliados que está disposto a concorrer à Prefeitura em 2016 mesmo que precise deixar o PSDB para isso. O PR é uma opção.
 Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 

08
11/14
Lula quer indicar pelo menos três ministros a Dilma
Ex-presidente diz a sucessora que Fazenda, Educação e Cidades são prioridades
Petista recebe aval da presidente para seguir mais de perto áreas que julga importantes para candidatura em 2018
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer participar pessoalmente da indicação de pelo menos três ministros que irão compor o novo governo de Dilma Rousseff. Segundo a Folha apurou, Lula está empenhado em apontar os nomes para Fazenda, Educação e Cidades. Ele avalia que as pastas serão fundamentais para alavancar programas importantes para seu projeto político em 2018.  Durante encontro com Dilma, nesta semana em Brasília, Lula disse considerar esses três ministérios os mais importantes para o futuro governo e recebeu o aval da presidente para acompanhar de perto iniciativas e resultados.
No seu primeiro mandato, Dilma se incomodou muitas vezes com as interferências de Lula, mesmo com as mais discretas. A presidente queria deixar uma marca de independência em relação ao antecessor e evitava tomar decisões sob sua tutela.
Agora, dizem aliados do ex-presidente, Dilma sabe que seu padrinho político precisa preparar o terreno caso queira concorrer ao Palácio do Planalto novamente.  "Esse governo não pode dar errado. Lula acompanhará bem de perto", explica um aliado do ex-presidente que também transita com liberdade no núcleo de Dilma.
Interlocutores da presidente, no entanto, ponderam que nenhuma escolha de Lula passará sem consentimento de Dilma. Ainda não há acordo, por exemplo, sobre o novo ministro da Fazenda. Para assumir o posto, Dilma quer o ex-secretário-executivo da pasta Nelson Barbosa, mas Lula prefere o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.  (Da Folha de S.Paulo - Marina Dias)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 


08
11/14
Dilma: dividir para governar
 Depois de usar a crise hídrica para enfraquecer o rival Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff chamou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir na segunda-feira as oito propostas encaminhadas por ele para evitar o desabastecimento de água no Estado, segundo informa Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
Com o gesto, Dilma procura reforçar a disposição para negociar com a oposição e driblar a resistência imposta pelo próprio Aécio, que afirmou que o espaço para o diálogo é o Congresso.
 Escrito por Magno Martins, às 05h20
 
ComentáriosComentários (0)Enviar por E-mailEnviar por e-mailImprimirImprimirTopoFacebookTwitterTwitterTopoTopo 


08
11/14
É moda: mais uma pessoa nua na rua em Porto Alegre
Mais uma pessoa é vista caminhando nua por Porto Alegre 
Mais um caso de nudez nas ruas chocou a população de Porto Alegre.
Desta vez, uma travesti foi vista caminhando nua na avenida Loureiro da Silva, de acordo com o jornal "Correio do Povo".
O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (7).
Segundo a publicação, a polícia foi acionada por um morador, mas quando chegou ao local, não havia mais ninguém sem roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário