terça-feira, 4 de novembro de 2014

Universitários cearenses constroem barco elétrico para rali no Rio de Janeiro

aroco
Um grupo de universitários do Ceará – Equipe Aroeira, de Acaraú, embarca na semana que vem para o Rio de Janeiro, onde apresentará a embarcação elétrica criada dentro da universidade. Isso ocorrerá no Desafio Solar Brasil, um rali que congregará, de 12 a 16 deste mês, em Búzios, 23 equipes e seus barcos elétricos movidos a energia solar. 
O Desafio Solar Brasil é uma versão brasileira do Frisian Solar Challenge, realizada na Holanda a cada dois anos e que é considerado o principal evento europeu para embarcações solares. No Brasil, é promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Ampla, com o apoio da Prefeitura de Búzios. O evento conta com incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, produção da Media Mundi Brasil e chancela da Confederação Brasileira de Vela.
“O objetivo desta competição é estimular o desenvolvimento de fontes energia limpa e renovável como combustível para a mobilidade”, dizem organizadores. Nesta 6ª edição da competição, o número de estados participantes aumentou de três para sete. São eles: Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
 Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário