quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vaticano prepara manual para dar transparência aos balanços financeiros da Igreja

foto papa francisco
“O Vaticano preparou um manual de políticas de gestão financeira que entrarão em vigor a partir de 1° de janeiro e que permitirão maior “coerência e transparência nos balanços financeiros”. O objetivo do manual é “adaptar as práticas de gestão financeira aos princípios internacionais e apoiar as administrações [do Vaticano] na elaboração de relatórios financeiros coerentes e transparentes”, escreveram numa carta dirigida ao pessoal do Vaticano os principais responsáveis econômicos do Estado, os cardeais Georges Pell e Reinhard Marx.
A partir de 1° de janeiro de 2015, todas as administrações do Vaticano deverão “preparar um balanço econômico e financeiro de modo coerente e transparente” e que “seja completo”, sublinham os cardeais.
As novas políticas “fornecerão assim uma clara referência das competências e das responsabilidades daqueles a quem são confiados os recursos da Igreja”, consideram.
A administração do Vaticano vai lançar um vasto programa de formação para o pessoal e certificará seu balanço consolidado “por uma das principais sociedades de revisão a nível internacional”, indica ainda a carta.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário